Tópico original:

A54 com problemas após atualização

(Tópico criado em: 01-27-2024 06:04 PM)
2444 Exibições
FPAlcantara94
Active Level 6
Opções
Galaxy A
Olá, pessoal. Tudo certo? Alguém mais teve algum tipo de problema com o celular A54 após a atualização para o Android 14 e a OneUi 6.0? Ontem meu celular travou completamente após vários dias de atualizado. A tela não ficava ligada por mais de 2 segundos de forma alguma. Nem o touch, nem os botões laterais, e nem desbloqueio facial estavam funcionando. Tive de fazer um reset completo de fábrica no celular. Após isso ele está normal, até o momento.
50 Comentários
guddubrown
Active Level 4
Galaxy A
Tive muitos problemas também. Antes da atualização tava perfeito. Vou ter que fazer um reset também.
FPAlcantara94
Active Level 6
Galaxy A
Amigo, te aconselho a fazer o quanto antes. Ontem, durante a pior parte do travamento, na tela aparecia uma mensagem dizendo que o Android estava desatualizado (já estando no Android 14 e OneUi 6.0) e que afetaria o celular e a segurança geral do aparelho. Até a tela de reset geral, quando a gente faz com ele desligado, estava travando.
0 Kudos
guddubrown
Active Level 4
Galaxy A
Tenho que fazer de qualquer modo, esqueci a senha da tela de bloqueio do celular pra completar, mas obrigado por ter avisado. Indo fazer agora mesmo.
FPAlcantara94
Active Level 6
Galaxy A
Blz. Depois me fala se conseguiu resolver aí também depois do reset.
0 Kudos
Konrath
Active Level 6
Galaxy A
Depois que atualizei o meu A54. O sistema está rodando fluido, liso, sem travamentos, tá mais rápido do que antes.
Pra mim o único problema que percebi foi no carregamento, que ficou mais lento pra mim.
Carregando com carregador de 15W que veio na caixa levava antes 1 hora e 20 minutos, agora depois de atualizar leva 2 horas e 30 minutos.
Já usando um carregador de 25W original da Samsung antes levava apenas 55 minutos para carregar. Agora depois da atualização leva 1 hora e 20 minutos.
Esse foi o único problema que apareceu pra mim. Mas nem me importo muito com isso. De resto está funcionando lisinho sem nenhum problema.
FPAlcantara94
Active Level 6
Galaxy A
Amigo, aqui pra mim o carregamento ficou bem mais rápido. Nunca contei o tempo mas, depois da atualização, mesmo até ontem de tarde, quando carreguei, antes do travamento total, a bateria continuou a carregar rápido. Sem travamentos também. O problema todo ontem foi que parecia que o aparelho tinha parado de reconhecer a atualização e tudo mais.
Vêeh
Active Level 3
Galaxy A
Feliz vc, pq o meu tá uma *** de bug...*** meu cel se mexo no whats e começa a esquentar. E a bateria descarregando rápido. E nem tem 1 ano q comprei meu A54 e já estou me decepcionando
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A
Olá Vêeh, tudo bem?

Vou encaminhar um passo a passo para te ajudar com isso!

Por favor, siga os passos abaixo para otimizarmos o funcionamento do seu aparelho e verificar se a função REINICIO AUTOMATICO está habilitada.

- Desabilitar função Reinicio automático: Em CONFIGURAÇÕES > ASSISTÊNCIA DO APARELHO E BATERIA > MENU MAIS (TRÊS PONTOS NO CANTO SUPERIOR DIREITO DA TELA) > AUTOMAÇÃO > DESABILITAR REINICIO AUTOMÁTICO EM HORÁRIOS DEFINIDOS. Esta função quando habilitada reinicia o aparelho automaticamente nos horários pré-definidos pelo usuário. 

Por favor, remova todos os acessórios do dispositivo, por exemplo:
- Capinha de proteção

Após estes passos, pressione e segure ao mesmo tempo as teclas Power (liga e desliga) e a tecla Volume para baixo (Tecla que diminui o volume do aparelho) por pelo menos 15 segundos ou até que o dispositivo reinicie.

Segue abaixo a orientação para restaurar o seu aparelho aos padrões de fábrica, siga as orientações, por gentileza.

> Acesse o "menu de configurações" > Desça até a opção "Sistema" e a selecione;

> Selecione a opção "Restaurar" > Selecione "Restaurar padrão de fábrica" > Selecione "Redefinir" > E por fim, selecione  "Apagar tudo";

Lembre-se que é muito importante utilizar o dispositivo sem o backup por um tempo, pois, somente desta maneira, conseguiremos identificar uma melhoria no seu aparelho.

Caso não seja solucionado, será necessário que leve seu aparelho até a assistência técnica mais próxima de sua residência: 

Caso não encontre uma próxima de sua residência, entre em contato conosco através do link:
0 Kudos
Vêeh
Active Level 3
Galaxy A
Vou ter q resetar meu aparelho? Sério isso? Ter que baixar tudo de novo....contas e etc...? Só pode ser brincadeira de vcs da Samsung....só pode. Mandam uma atualização cheia de falhas duvidosas pra meu aparelho e eu sou obrigada a resetar todo meu aparelho e perder tudo pra q ter qq baixar de novo....inadmissível isso...inaceitável.

Muita raiva mesmo ....🤧🤮🥴😡😤
0 Kudos