Tópico original:

A54 e a umidade na porta USB

(Tópico criado em: 12-23-2023 12:06 AM)
6968 Exibições
AlexandreHol
Expert Level 5
Opções
Galaxy A
Agora a noite foi o meu que apresentou o erro de umidade na porta USB, usei ele durante o dia e agora noite sai com o meu S23 Ultra, ao chegar e pegar o A54, la estava o aviso sobre umidade. Nesse mês foram 5 relatos com o mesmo smartphone aqui na comunidade, o que leva a crer que pode ser algo relacionado a atualização. Amanhã cedo vou liga-lo e ver se o erro some.

EDIT: Ao acordar liguei o smartphone e estava tudo certo.

EDIT 1: O erro voltou novamente, creio ser bug de software ou algo do tipo.
16 Comentários
tonibarros_
Active Level 3
Galaxy A
O meu está com o mesmo erro, as vezes carrega e as vezes aparece esta mensagem, não sei o que possa ser, já fiz todos os procedimentos possíveis
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Olá, Toni. Por gentileza, pegue um cotonete achatado ou uma escova pequena e passe suavemente na entrada USB do seu dispositivo. 

Veja se há algum problema com a bateria do seu dispositivo:
1- Verifique o status da Bateria nas configurações:
- Acesse as Configurações
- Toque em Assistência do aparelho e bateria
- Toque em Diagnóstico
- Toque na opção Conexão USB
- Toque em Repetir se for necessário
2- Caso não tenha a opção de Diagnóstico, verifique através do caminho abaixo
- Acesse o App Samsung Members
- Toque em Obter Ajuda - No canto inferior direito da terça
- Toque em Ver testes

Por gentileza, siga os passos abaixo.

Digite o código: *#0808# no APP de chamadas do dispostivo > Selecionar a opção USB Settings > E em seguida a opção reboot.

Caso a mensgaem permaneça, segue link para localizar a assistência técnica mais próxima: Encontre um Centro de Serviço Samsung | Samsung Brasil

Members_GAqZoeQ
Beginner Level 2
Galaxy A

Conseguiu resolver? Vou vender o meu, recentemente comprado. Com 4 meses começou esses avisos de umidade que não deixam carregar, sequer molhei o celular desde que o comprei. Não fica exposto a poeira, nada. Vou vender e Samsung nunca mais.

0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A
Vamos ajudar você com isso. Por favor, acesse o link https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha um dos nossos canais digitais para conversar com a gente. Assim, podemos entender melhor a sua situação e oferecer a melhor solução possível. Estamos aqui para te apoiar e tirar todas as suas dúvidas. Aguardamos o seu contato!

0 Kudos
fernandomarques1
Beginner Level 2
Galaxy A

Bom dia, estou com o mesmo problema com o meu a54, ele só carrega quando quer, nunca entrou água nele, e fica um aviso de umidade, sujeira, para desconectar o cabo usb. Algumas alternativas que funcionam de vez em quando - estilo gambiarra - Reboota o celular. enquanto ele reboota ja deixe o celular no conector, algumas vezes ele volta carregando e outras não, o aviso permanece. Já percebi quando o celular fica mais frio, desligado por um tempo, ele consegue carregar, nao sei quanto tempo desligado ele volta a carregar, carregar pelo laptop ou pc apenas com o cabo usb pode ser uma solução que funciona algumas vezes, ALGUÉM TEM UMA SOLUÇÃO PARA ESSE CASO ? obrigado..

0 Kudos
Members_tT7Dw13
Beginner Level 2
Galaxy A
Meu celular não quer carregar apontando umidade na porta do carregador
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Oi, Members_tT7Dw13! Por gentileza, pegue um cotonete achatado ou uma escova pequena e passe suavemente na entrada USB do seu dispositivo. 

Veja se há algum problema com a bateria do seu dispositivo:
1- Verifique o status da Bateria nas configurações:
- Acesse as Configurações
- Toque em Assistência do aparelho e bateria
- Toque em Diagnóstico
2- Caso não tenha a opção de Diagnóstico, verifique através do caminho abaixo
- Acesse o App Samsung Members
- Toque em Obter Ajuda - No canto inferior direito da terça
- Toque em Ver testes

Por gentileza, siga os passos abaixo.

Digite o código: *#0808# no APP de chamadas do dispositivo > Selecionar a opção USB Settings > E em seguida a opção reboot.

Caso o problema persista contate os nossos canais. Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD

0 Kudos