Tópico original:

A55 decaiu com o Patch de dezembro

(Tópico criado em: 01-08-2025 04:48 PM)
391 Exibições
Kauavnicius
Active Level 5
Opções
Galaxy A
Quando peguei o A55 no lançamento eu estava com sérios problemas de desempenho e sim, eu fiz todos os procedimentos possíveis. Quando o patch de novembro saiu, o celular estava bom de novo. Não estava 100%, mas tava muito bom mesmo. Usar ele em 120hz estava possível novamente.

O problema é que com o patch de dezembro meu celular virou uma bomba completa novamente, e tá dando os mesmos problemas desempenho. Não somente isso, agora tá esquentando muito. Agora pouco meu celular congelou a tela e reiniciou na minha comigo fazendo algo básico que era mexer em redes sociais. Esse erro tinha sumido no patch de novembro e era recorrente antes disso. Eu fico extremamente desapontado com a Samsung, o A55 não é ruim e seu hardware não é ruim, mas a falta de atenção e as práticas de obsolescência programada me deixam com uma vontade séria de desistir e querer ir pra concorrência.
19 Comentários
Kauavnicius
Active Level 5
Galaxy A
Claro, muita gente vai aparecer dizendo que o celular tá perfeito mas antes do patch de dezembro chegar não faltava post de pessoas com medo pois na gringa esse patch tava causando aquecimento no A55. Dito e certo, eu fui contemplado com esses problemas da gringa. Só se eu fui o único brasileiro a ter sido contemplado kkk
Lebiste
Expert Level 5
Galaxy A
Sim o meu passou apresentar o aquecimento que antes não tinha. É mais sensível quando uso a câmera. Mas não chega a ser crítico para o meu uso.
Kauavnicius
Active Level 5
Galaxy A
Eu também tenho bastante aquecimento quando uso a câmera. Finalmente alguém 🙏
Lebiste
Expert Level 5
Galaxy A
Outra novidade é o volume que cai a zero sem minha interferência. É preciso aumentar o volume pelo botão para voltar ao normal.
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Olá, @Members. Estamos acompanhando as suas mensagens e gostaríamos muito de ajuda-los. Pedimos por favor que entrem em contato em um de nossos Canais Digitais para que possamos acompanhar o caso de perto e auxiliá-los da melhor maneira possível.

Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD

0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Olá, Visasco. Gostaríamos muito de ajuda-lo com o sintoma relatado. Orientamos que realize uma otimização geral do dispositivo.Para realizar a otimização, siga os passos abaixo de acordo com a versão Android no seu produto:

ANDROID 12 OU SUPERIOR:

Acesse configurações > Assistência do aparelho e bateria > Otimizar Agora

LIMITE DE USO SEGUNDO PLANO:

Configurações > Assistência do aparelho e bateria
> Toque em bateria > Limites de uso em segundo Plano > Ative a opção Suspender aplicativos não usados

Caso mesmo após concluir os procedimentos, o sintoma ainda persistir, pedimos por favor que entre em contato em um de nossos Canais Digitais para que possamos acompanhar o caso de perto e auxiliá-lo da melhor maneira possível.

Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD

0 Kudos
augustoac
Active Level 5
Galaxy A
O meu antes do patch de novembro realmente tava bem ruim, mas após o de novembro resolveu todos os problemas tela, desempenho, aquecimento... ficou 100%, tava até com medo que o de dezembro estragasse tudo, mas por incrível que pareça continua tudo normal!
0 Kudos
aislonalcantara
Active Level 10
Galaxy A
Para mim foi o contrário, com o de outubro e novembro ele aquecia muito em jogos, hoje ele está bem de boa. Melhorou muito.
0 Kudos
juaumrccl
Active Level 4
Galaxy A
Pensando seriamente se vendo o meu e migro para outra marca, Samsung me decepcionou e muito, cada atualização é uma maneira de deixar o celular obsoleto, um smartphone que não tem 1 ano de lançado praticamente.