Tópico original:

Ajuda com biometria

(Tópico criado em: 11-17-2021 01:34 PM)
420 Exibições
Fritsche
Active Level 1
Opções
Galaxy A
Eu tenho um aparelho Samsung a71 com película de vidro, eu tinha configurado minha digital sem muitos problemas, mas tive que resetar meu celular e acabei perdendo as configurações, e agora não estou conseguindo adicionar minha digital, o Knox diz não deixar cadastrar pois estou usando uma película, mas antes de formatar eu usava minha digital e foi até cadastrado com a película, mas agora ele não deixa, dá uma mensagem de erro e a operação é cancelada automaticamente, eu gostaria de saber se tem como "driblar" o Knox e conseguir adicionar biometria digital.
obrigado
att.
Fritsche
8 Comentários
sollp
Active Level 4
Galaxy A
O mais fácil seria tirar a película e cadastrar , se não puder fazer isso , tem uma opção para quem usa película para aumentar a sensibilidade da tela, facilitando o desbloqueio com películas grossas
Fritsche
Active Level 1
Galaxy A
mas da última vez que eu cadastrei a digital, eu usava a mesma película (ela está cmg até hj, nunca troquei) e essa função da sensibilidade do toque já está ativa em meu aparelho.
0 Kudos
DANS20
Expert Level 2
Galaxy A
Faça o teste removendo a película, como foi recomendado acima pelo member @sollp, amigo.

Pense pelo lado positivo:

- Antes ser um problema de R$ 10/20 que esteja lhe impedindo de registrar a digital. Do que ser um problema físico de R$ 400/500 ou mais.
Fritsche
Active Level 1
Galaxy A
concordo com você mas não tem como desativar temporariamente o Knox para apenas adicionar a digital e voltar a ativa-lo?
0 Kudos
DANS20
Expert Level 2
Galaxy A
Não, não é possível desativar o Knox. Tráta-se de um agente /administratrador de segurança do dispositivo e uma vez que se tente burlar sua execução, um contador interno do sistema é ativado impedindo que aplicações que utilizem seus módulos de segurança sejam executados.
0 Kudos
Fritsche
Active Level 1
Galaxy A
mesmo com root? existe alguma forma de desativar e voltar a ativar?
0 Kudos
DANS20
Expert Level 2
Galaxy A
Estou um bom tempo longe dessa área de root e similares. Talvez algumas formas de root consigam passar pela proteção do Knox sem ativar seu contador. Mas, não posso garantir e nem discorrer sobre o assunto, ele é proibido aqui na Comunidade.

O que posso afirmar, é que:

- Uma vez que a contagem do Knox for ativada, não há volta. Todos os apps dependentes dos módulos de segurança do Knox deixarâo de funcionar e/ou serem compatíveis.
0 Kudos
Fritsche
Active Level 1
Galaxy A
entendi, obrigado
0 Kudos