Tópico original:

Alguma dica para melhorar a duração da bateria no a54?

(Tópico criado em: 03-06-2024 04:54 PM)
66 Exibições
A54erick
Active Level 2
Opções
Galaxy A
faz 1 mês e pouco que comprei meu a54, desde então a bateria não dura 1 dia sequer, não jogo, uso apenas redes sociais. Já estou usando bateria adaptável , txa de atualização padrão e etc... Alguma dica?
12 Comentários
Galaxy A
Não o use com frequência.
Freitas770
Active Level 5
Galaxy A
Essa one ui 6.0 detonou a bateria do A54 amigo, agora é esperar a próxima atualização pra melhorar
0 Kudos
O1iveira
Expert Level 5
Galaxy A
Opa, falou em dicas aqui estou! 🙋🏻 😉

Vou te passar o que tem me ajudado. 👇🏻

1. Vá em Assistência do aparelho:
Ative a opção "Otimização automática"

2. No menu "Bateria"
Vá em "Limites de uso em segundo plano", e ative a opção "Suspender apps não usados"

3. Vá no "Economia de energia"
Toque nos 3 pontinhos no canto
superior direito e habilite a opção "Economia de energia adaptável"

4. No menu "Memória"
Desative se não usa o recurso RAM Plus.

5. Em Conexões, caso sua região não possua total suporte ao 5G, dê preferência para usar o 4G como padrão. A busca constante do sinal 5G faz gastar mais energia.

6. Desative a "Busca de aparelho próximo".

7. Em WiFi, nos 3 pontinhos superiores a direita tem mais opções dentro de "Wi-Fi inteligente", entre e veja quais você precisa.

OBS: Lembre-se que pra sentir o efeito dessas mudanças terá de passar um tempo, talvez com 1 semana ou mais 😉
Freitas770
Active Level 5
Galaxy A
Não adianta vir com essas mensagens prontas e passar pano pra samsung sendo que a culpa do péssimo desempenho de bateria é da própria atualização que diminuiu muito a performance do aparelho
0 Kudos
O1iveira
Expert Level 5
Galaxy A
Passar pano pra uma empresa bilionária?? Acho que você não sacou bem as ideias. kkkkk
0 Kudos
O1iveira
Expert Level 5
Galaxy A
E essas mensagens são sugestões minhas, segue se quiser 🤷🏻
0 Kudos
Freitas770
Active Level 5
Galaxy A
Dar dicasinha de bateria com uma atualização toda bugada.
0 Kudos
DanSori
Expert Level 5
Galaxy A
Usa nos dados móveis? Normalmente drena bastante bateria. Tente usar sempre no wi fi.

Pode ser a nova atualização também, talvez na próxima que chegar resolva o problema.
eolisan
Active Level 9
Galaxy A
A minha tá muito boa, só uso pra redes sociais (telegram/whats/insta, todas as outras uso pouco ou nada) e deixo a tela no adaptável.

Única coisa que faço diferente é usar o rotinas pra desligar/ligar coisas que não uso em determinados momentos.1709754662853.jpg