Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

Bateria a 54

(Tópico criado em: 02-16-2024 11:00 PM)
508 Exibições
lina006
Active Level 4
Opções
Galaxy A
Na opinião de vcs vale a pena proteger a bateria (deixar até 85%) do a54?
Sou nova nisso e não entendo nada kkkkk
Resolvido!
18 Comentários
juvenalio
Expert Level 5
Galaxy A
Assim, você pode escolher usar ou não, mas eu penso muito em querer que meu aparelho dure bastante. Não carregar ele alem de 85% da uma garantia bem maior de que daqui a 2 ou 3 anos ele não esteja lento e com a bateria ruim.

Muita gente acha que quando o celular fica velho ele fica lento porque a empresa deixa ele lento de propósito, e na verdade é só a bateria que está ruim! Eu super recomendo, é 15% de bateria que não vão lhe custar tanto
lina006
Active Level 4
Galaxy A
Simm eu penso em usar ele por um bom tempo, ent acho que é melhor ativar a saúde da bateria msm
FerRosan
Expert Level 1
Galaxy A
Como disse o Frank mann, na verdade é 30% a 35% a menos de bateria no dia.

Minha esposa tinha um S21fe até semana passada, tinha que carregar o celular de 0 a 100 duas vezes no dia. Sem jeito de ligar a proteção de bateria. 35% a menos no S21fe é um desafio nível Hard.

Já para a maioria de nós, é um pequeno desafio que vale a pena
Vascobgs
Expert Level 3
Galaxy A

Tudo depende de quantos anos você irá passar com seu A54. Se você troca todo ano ou a cada 2 anos, nem compensa limitar o carregamento a 85%. Isso é mais para quem planeja ficar com o mesmo aparelho por pelo menos uns 3 anos em diante. Ou seja, isso irá afetar a duração ou vida util final da bateria, não tem nada a ver com sua bateria segurar mais  uma carga diaria. Não vai fazer você ter mais bateria no fim do dia.

Lembrando que descarregar o aparelho completamente a 0% ou usar/jogar enquanto carrega, desgasta a bateria muito mais ao longo do tempo, do que ficar carregando a 100%.

lina006
Active Level 4
Galaxy A
Sim, acho que vou ficar com o celular por um bom tempo, mas o ideal de colocar o celular pra carregar é quando tiver em 15% ou antes?
juvenalio
Expert Level 5
Galaxy A
Imagine que a sua bateria é uma mola, se você esticar essa mola demais, ela vai deformar rápido

O 100% e o 0% são esse esticar da mola, você até pode deixar as vezes descarregar, ou as vezes chegar a 100%. Mas quanto mais você mantiver ali pelo meio termo, melhor pra ela
FerRosan
Expert Level 1
Galaxy A
Não é canônico, no mínimo 15%,mas a maioria daqui conecta com 20%

Estando acima de 15% e abaixo de 85%é o recomendado
Vascobgs
Expert Level 3
Galaxy A

lina006,

O FerRosan te respondeu muito bem. Não deixe descer mais que 15% e carregue até no máximo 85%. O A54 tem uma bateria grande, se você não joga, é provável que esses 70% de carga, lhe sirvam durante um dia. Mas no dia que precisar de mais bateria, deixe carregar até 100%, sem problemas. Smartphone é para o nosso uso mesmo e se precisamos de mais dele, então devemos usar.

Uma dica final é que você deve carregar até 100%, pelo menos 1 vez por mês. O pessoal que faz testes e estuda sobre isso, diz que é saudavel para o contador de carga do aparelho, continuar sabendo que tem alí uma carga disponivel do 85% a 100%, que você pode usar em algum momento. Caso não faça isso, a IA do aparelho pode começar a restringir a carga disponivel, já que você não a usa por longos periodos.

lina006
Active Level 4
Galaxy A
Mto obrigada, muito bom saber disso