Tópico original:

Bateria drenando rápido

(Tópico criado em: 09-26-2021 08:45 PM)
486 Exibições
Fany35
Active Level 3
Opções
Galaxy A
Quando minha bateria chega aos 69% drena muito rápido, até com a tela deslígada. Qnd chega aos 59% normaliza. Como resolver isso? Galaxy a51
6 Comentários
Hloddoviko
Active Level 7
Galaxy A
Aparentemente essa é uma característica do Exynos, porém, as pré-definições de bateria devem ser bem configuradas para que essa situação seja amenizada.

Primeiramente, recomendo ativar o "Brilho adaptável" do seu Galaxy, na aba "Visor". Este recurso pode parecer chato, mas a medida que você for regulando a iluminação a inteligência do Android vai aprendendo a lidar com os ambientes. Fora que isso irá ajudar na bateria, já que a tela é uma das principais responsáveis pelo consumo.

Também é importante manter o modo escuro sempre ativo, já que o A51 é Amoled. Caso goste da interface clara, recomendo que ative o modo variado.

Outro dica interessante é explorar a "Assistência do Aparelho", também nas configurações. Lá você pode ir em "Bateria" e depôs "Mais configurações de bateria" para ativar a "Bateria Adaptável". Essa configuração irá usar a inteligência artificial para ligar e desligar o modo "Econômica de energia" quando for conveniente.

Ainda na parte de "Bateria", também é importante limitar a execução de alguns aplicativos em "Limite de uso em segundo plano". Coloque em "Aplicativos em suspensão profunda" aqueles que você não faz questão de manter ativo sempre, como jogos, Netflix e etc. Vale ressaltar que esses aplicativos não mandarão mais notificação.

Voltando em "Assistência do Aparelho", clique nos três pontos da parte superior direita do seu smartphone, e, se possível, ative todas as opções. Deixe que seu celular reinicie automaticamente uma vez ao dia, assim ele vai dar uma limpada no cache e ajudar na bateria.

Uma outra dica bacana é pesquisar como desativar o "Bem-estar digital" do Android, caso não use esses recursos. Esse aplicativo, segundo alguns usuários do Reddit, também responde por uma parcela do consumo de energia em segundo plano.

É importante utilizar as aplicações da Samsung ao seu favor também, como o Bixby Rotines. Você é o tipo de usuário que mantém a localização, Bluetooth e NFC ligado 24h? Que tal automatizar quando essas funções são ativadas? O Bixby Rotines serve justamente pra isso!

Recomendo pesquisar por tópicos relacionados ao Bixby Rotines aqui no Members, pois existem muitas dicas legais sobre o assunto. Eu, inclusive, uso o Bixby Rotines para desativar a localização e outras funções quanto estou em casa, e, quando saio na rua tudo é ativado automaticamente.

E, por fim, nunca se esqueça de manter seu dispositivo atualizado, e, nas grandes atualizações de sistema, dar um hard reset no aparelho. Assim você irá garantir uma maior saúde e longevidade do seu A51.

Para saber mais sobre Hatd Reset, segue um passo a passo:

https://r1.community.samsung.com/t5/galaxy-s/s20fe/td-p/10730825

O smartphone é um pequeno computador, e todos as computadores pessoais merecem esse tratamento especial. Afinal, eles nos ajudam tanto no dia a dia, né? Rs.

Caso tenha dúvida em realizar algum procedimento, sugiro que procure um tópico sobre o assunto aqui no Samsung Members, ou pergunte por aqui mesmo. Nos casos de desativar o "Bem-estar digital" e do Hard Reset, sugiro uma atenção dobrada, pois não pode ser feito de maneira errada.

Um abraço e boa sorte!
Fany35
Active Level 3
Galaxy A
Obgda! Já fiz tudo isso. O problema é a bateria drenar rápido apenas qnd chega nos 69% até os 60% Não entendo rs. Mas, vou tentar novamente uma calibragem.
0 Kudos
eu_dgrich
Active Level 8
Galaxy A
oi, então, tenho o mesmo celular, e assim, ocorre exatamente a mesma coisa, e parece q a cada atualização a tendência é "piorar" a bateria, e assim, o exynos drena bastante, ou seja, é "normal" e a tendência é piorar, mas tenho fé que vá melhorar na one ui 4.0
Fany35
Active Level 3
Galaxy A
Percebi que foi após uma atualização mesmo. Tomara que melhore
0 Kudos
Moderadora_Aline
Moderator
Moderator
Opções
Galaxy A

Olá, Fany35. Tudo bem? Conseguiu sanar a falha da bateria com as dicas? 

Fany35
Active Level 3
Galaxy A
Olá! Todas as dicas acima eu já faço, inclusive a calibração, mas como faz algum tempo, fiz novamente. Agora vou esperar chegar nos 69% pra vê se deu certo. Aí volto aqui pra contar. Obgda a todos pela ajuda!😉
0 Kudos