Tópico original:

Bateria Galaxy A34 5G

(Tópico criado em: 04-03-2024 04:03 PM)
351 Exibições
Allekky
Active Level 4
Opções
Galaxy A
O meu n dura nem um dia... E olha que não uso intensamente. 

image

image

18 Comentários
GrasiA54
Expert Level 2
Galaxy A
Mas acredito que deve ser 2 dias uso moderado e ainda usando 60hz e não 120hz. Se você usa 120hz não vai durar 2 dias mesmo.
Allekky
Active Level 4
Galaxy A
Isso mesmo. Só que a samsung diz que com meu uso intenso, ela deveria durar até 1 dia, e foi assim na 2° semana de uso, tava tudo normal, mas agora ele tá assim, vai decaindo a cada dia mesmo sem eu usar intensamente, se continuar assim, daqui 1 mês vou ficar dando 2 cargas por dia na tomada... isso me frustra.
O1iveira
Expert Level 5
Galaxy A
Rapaz mas tá muito pouco 😬
Tenho um também, e dura mais que 1 dia. Deixei até uma listinha pronta que gosto de compartilhar. Fique a vontade para seguir se desejar 😉

1. Vá em Assistência do aparelho:
Ative a opção "Otimização automática"

2. No menu "Bateria"
Vá em "Limites de uso em segundo plano", e ative a opção "Suspender apps não usados"

3. Vá no "Economia de energia"
Toque nos 3 pontinhos no canto
superior direito e habilite a opção "Economia de energia adaptável"

4. No menu "Memória"
Desative se não usa o recurso RAM Plus.

5. Em Conexões, caso sua região não possua total suporte ao 5G, dê preferência para usar o 4G como padrão. A busca constante do sinal 5G faz gastar mais energia.

6. Desative a "Busca de aparelho próximo".

7. Em WiFi, nos 3 pontinhos superiores a direita tem mais opções dentro de "Wi-Fi inteligente", entre e veja quais você precisa.

OBS: Lembre-se que pra sentir o efeito dessas mudanças terá de passar um tempo, talvez com 1 semana ou mais 😉
Allekky
Active Level 4
Galaxy A
Mas tipo, tu tbm faz isso que tem na lista pra tua batetia durar um dia? Ou ela dura um dia com essas funções ativas normalmente? Pq pra mim, ter que desativar algumas funções do aparelho, é reconhecer que ele tem um problema... no começo ele durava 1 dia com todas as funções normais... E agora na 3° semana de uso tá assim... na tua opinião, meu celular está com algum problema?
O1iveira
Expert Level 5
Galaxy A
Isso, tudo o que tá na lista eu uso. E não faz falta pro dia a dia deixar desativado.
Allekky
Active Level 4
Galaxy A
Ok, vou aderir tbm, muito obrigado amigo^^
O1iveira
Expert Level 5
Galaxy A
Tamo junto mano, testa aí e me fala depois se teve alguma diferença 😃
foxdog
Active Level 5
Galaxy A

desativei o 5G porque não faz diferença hoje em dia e gasta mais bateria (deixar no modo apenas LTE, que é o 4G). sério mesmo, praticamente ninguém hoje precisa de 5G no celular e não há diferença perceptível em nenhum aplicativo nem navegação. recomendo desativar o 5G.

fora que usando toda a velocidade do 5G tem que ter uma franquia absurdamente grande pra não acabar em poucos dias hahaha. coisa de centenas de reais por mês. por enquanto, o 4G está ótimo, mas nos próximos anos talvez faça diferença a mudança. ainda está cedo.

Allekky
Active Level 4
Galaxy A
Tendi...