LetíciaDS
Expert Level 5
Opções
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Inscrever-se no RSS Feed
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
em 12-01-2024 08:36 PM
Galaxy A
- Essa semana que passou, falei da bateria do A55, que no conjunto de atualizações medonhas, foi afetada negativamente. Tenho adotado algumas medidas para tentar amenizar esse descarregamento acelerado - além de ele estar esquentando horrores, e olha que eu nem jogo nele!
Aqui vão umas dicas que tenho utilizado para fazer a bateria do Galaxy A55 durar mais:
1 - Diminuição do brilho da tela:
Sempre usei meus últimos aparelhos com brilho baixo pela minha condição ocular, mas continuo deixando o brilho baixo ou ativo o ajuste automático pra economizar energia.
2 - Ativação do Modo Escuro:
Esse modo gasta menos energia, principalmente em telas AMOLED. E é óbvio que: menos brilho, luz, menos gasto de energia.
3 - Desligamento de conexões inativas:
Wi-Fi, Bluetooth drenam a bateria. Só ligo quando vou trabalhar como motorista de app e costumo desligar o wifi na hora do sono e/ou quando estou em outros afazeres que sei que não tenho nada urgente à receber.
4 - Uso de Economia de Energia:
Ele corta alguns recursos pra segurar a bateria por mais tempo; não tinha costume de usar, mas agora tenho usado frequentemente.
5 - Congelamento de apps e em segundo plano:
Veja os apps que estão sugando mais bateria em Configurações > Bateria e cuidado com o dispositivo > Bateria > Uso da bateria e limite os que não precisa tanto. Geralmente deixo 99% em economia profunda de energia.
6 - Redução do tempo de tela ligada:
Configure o tempo pra tela apagar mais rápido em Configurações > Tela > Tempo limite da tela.
Bom, com isso, tenho tentado ao máximo prolongar o aparelho fora da tomada.
O seu A55 também está descarregando rápido? Me conta!
21 Comentários
- « Anterior
- Próximo »
Elias-Sousa
Active Level 5
Opções
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 12-24-2024 09:41 AM
Galaxy AEu consigo 2, beirando os 3 dias com ele, estou amando, (já tinha feito todas as dicas que voce mencionou) mas acredito que seja o uso do aparelho mesmo.
JúlioC
Active Level 1
Opções
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 03-18-2025 06:48 PM
Galaxy A
2 dias ? Kkk entao vc nao usa o aparelho