Tópico original:

Biometria Galaxy A73

(Tópico criado em: 02-21-2023 11:54 PM)
197 Exibições
lucfsan
Active Level 3
Opções
Galaxy A
Depois da atualização para One UI 5/Android 13, estou com um pequeno bug na biometria. Quando o aparelho esta em stand by, parado e sem uso, normalmente ao requisitar a biometria no Always On Display a tela reconhece o toque. Depois da atualização, em diversos momentos a tela se comporta como se a biometria estivesse inativa no Always On Display. Preciso "acordar" o dispositivo para usar a biometria. Já restaurei o aparelho para tentar solucionar, mas persiste. Alguém teve algo parecido após a atualização?
31 Comentários
lucfsan
Active Level 3
Galaxy A
Fiz o mesmo e até segui instruções do suporte. Nada solucionado.
0 Kudos
TevinhoA53
Expert Level 1
Galaxy A
O meu A53 também está desse jeito
0 Kudos
SamuelNS
Active Level 5
Galaxy A
O meu S20 FE está assim também.
0 Kudos
lucfsan
Active Level 3
Galaxy A
Poxa vida! Parece que nos próximos dias, teremos reclamações sobre isso.
0 Kudos
lucfsan
Active Level 3
Galaxy A
Peço que tentem replicar o problema, todos que tiveram essa atualização. Independente do aparelho, pq pode ser algo que está passando desapercebido da maioria. No Always On Display, tocar 1 vez e deixar a tela desligar sozinha e repetir o processo até que a área da biometria nao aparece mais e fica inativa.
0 Kudos
Guılherme
Active Level 7
Galaxy A
Acho que desativa com um certo tempo,Seria ruim você carregar o celular todo é com 3 horas dps ele estar em 85 pra 90% sem ao menos ter usado
lucfsan
Active Level 3
Galaxy A
Não é um comportamento normal, o próprio suporte da Samsung afirmou isso quando entrei em contato. O recurso "biometria sempre ativa" mantém o sensor sempre em stand by aguardando a digital. Não procede esse argumento, há outros diversos sensores e recursos sempre ativos no dispositivo, consumindo bateria. Se fosse o caso, não deveria haver bateria 100% carregada pois sempre há algo consumindo recursos.
0 Kudos
Fael8122
Expert Level 3
Galaxy A
Eu acho que não é Bug, é uma característica do Android 13.
0 Kudos
lucfsan
Active Level 3
Galaxy A
Não é, realizei o teste em um A53 e em outros. A biometria está sempre ativa como era o comportamento normal no Android 12 OneUI 4. Vale lembrar que em alguns momentos, a biometria fica inativa aleatoriamente no Always On Display, não faria sentido o recurso " Biometria sempre ativa" se fosse este um comportamento normal. O recurso deveria frisar que é "sempre ativa" com as exceções.
0 Kudos
xClash
Expert Level 5
Galaxy A
Ele disse que pode ser característica do Android 13 e vc diz ter testado no Android 12.. não faz sentido. Eu acho que é pra economizar energia, por isso desabilita o sensor biometrico sempre ligado. Aliás deve ser uma boa economia. Tenho notado uma melhora boa após o Android 13.
0 Kudos