Original topic:

Bloqueou sozinho e nem assistência resolve

(Topic created on: 03-08-2024 01:08 PM)
2379 Apresentações
Members_NVqTjD1
Active Level 1
Opções
Galaxy A

Comprei um smartphone A14 e com menos de 04 meses de uso ele bloqueou, mesmo colocando a senha correta, e não desbloqueia por nada. Entrei em contato com o suporte da Samsung e me disseram que só conseguiria desbloquear em uma assistência técnica. Fui em 2 assistências técnicas em Belo Horizonte e me disseram que só entrando em contato com a central que conseguiria desbloquear. Um jogo de empurra-empurra e meu telefone com menos de 04 meses de uso está bloqueado e ninguém consegue me dar uma solução. Por fim, a assistência técnica informou que seria preciso trocar a placa do aparelho, mas que ficaria o mesmo valor de um aparelho novo e que esse serviço não é coberto pela garantia. Péssimo atendimento da assistência Samsung. Minha última opção é ajuizar uma ação judicial contra a Samsung em busca de solução.

Ao fazer uma pesquisa percebo que várias pessoas estão com o mesmo problema e em modelos diferentes. Aparentemente se trata de uma falha do sistema da Samsung e a própria empresa não assume. Caso alguém tenha conseguido alguma solução, gentileza compartilhar.

18 Respostas
O1iveira
Expert Level 5
Galaxy A
Deve ser algum problema grave no Knox. Imagino que deve ter arquivos importantes nele, porque caso fosse viável, recomendaria uma formatação à força.
0 Kudos
Members_NVqTjD1
Active Level 1
Galaxy A

Sabe informar como fazer essa formatação a força? Pois já levei em duas assistências da própria Samsung e disseram que a única solução é trocar a placa do aparelho, que custa quase o mesmo valor do telefone.

O1iveira
Expert Level 5
Galaxy A
Desligue o aparelho:

- Se necessário deixe o celular plugado a energia ou PC/Notebook.

- Pressione o botão volume pra cima e botão power até aparecer o logo da Samsung.
- Vai aparecer uma tela semelhante a essa da imagem.
- Com o botão de volume para baixo va até "wipe cache partition"
- Selecione sim com o botão power.
- Depois navegue até a opção "Reboot system now"

Prontinho 😉Screenshot_20240306_220725_Samsung Members_1000081043_1709773645.png
0 Kudos
Members_NVqTjD1
Active Level 1
Galaxy A

Infelizmente isso já foi tentado várias vezes e não deu certo. Nas duas assistências que fui tentaram fazer isso (somente isso, não tentaram mais nada), e também foi solicitado que eu mesmo fizesse esse procedimento nas vezes que entrei em contato com o suporte da Samsung.

Misteriosamente o aparelho não aceita ser desligado. Então tentei fazer esse procedimento com o aparelho ligado e não deu certo. Então um dos atendentes sugeriu deixar a bateria do telefone se esgotar e refazer a carga (deixando o mesmo desligado) e tentar fazer o procedimento novamente, mas também não deu certo.
De toda forma agradeço pela ajuda.

O1iveira
Expert Level 5
Galaxy A
Poxa vida sinto muito não poder ter ajudado mais 🫤

Vou torcer pra Samsung agilizar pra você, vai dar tudo certo 😉💪🏻
0 Kudos
anapaula17
Active Level 10
Galaxy A
Em qualquer loja de celular ou acessórios eles desbloqueiam, caso a pessoa bloquear o smartphone por acidente ou coisa parecida. Eu hein.. E como disse o amigo acima, eles também iam formatar o smartphone, em muitos casos vc não ia pagar nada por isso
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Olá. Gostaríamos de analisar melhor o seu caso para conseguirmos te auxiliar da melhor forma possível! 
Você pode entrar em contato diretamente com um de nossos canais digitais através do link: https://cutt.ly/cwqfWFAD 

Qualquer dúvida, estamos por aqui! 

0 Kudos
Members_NVqTjD1
Active Level 1
Galaxy A

Enviei os documentos solicitados tanto pela plataforma do Consumidor.gov quanto pelo e-mail informado. Tentei contato pelo link informado acima, mas esse link endereça para a página geral da Samsung e não para uma página específica de contato. Caso seja realmente necessário entrar em contato através da plataforma Samsung, solicito que especifique qual canal utilizar. Reforço que já entrei em contato via Whatsapp, por telefone da central de atendimento por quatro vezes e pessoalmente em duas assistências técnicas. Aguardo retorno.

0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A
Olá, estamos acompanhando a sua mensagem e gostaríamos muito de te ajudar com a sua solicitação, pedimos por favor que entre em contato em um de nossos canais digitais para que possamos acompanhar o caso de perto e auxiliá-lo da melhor maneira possível.

Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD
0 Kudos