Tópico original:

Câmera frontal sem nitidez no A72

(Tópico criado em: 04-21-2022 05:50 PM)
621 Exibições
Nicoolahsz
Active Level 9
Opções
Galaxy A
A minha câmera frontal, desde que adquiri o aparelho, não tem nitidez alguma, mesmo estando de longe. Vejo algumas reviews e a qualidade de dispositivos muito inferiores é extremamente maior.

Veja um exemplo: 

image

Obs: Já restaurei a câmera e formatei o telefone. 
11 Comentários
Galaxy A
Tá ruim essa foto até o A50 da minha esposa tira foto melhor 😹😹
Nicoolahsz
Active Level 9
Galaxy A
Tá péssima, o A10 tira fotos muito melhores.
AlêBsB
Expert Level 5
Galaxy A
Vamos fazer um rápido teste .... tente instalar esse ótimo app de câmera profissional e veja se vai persistir ... se sim é pau no app e não no smart https://play.google.com/store/apps/details?id=com.flavionet.android.camera.lite
Nicoolahsz
Active Level 9
Galaxy A
Continua bem ruim, só melhorou um pouco a nitidez. Esse A72 veio com problema na tela, no desempenho e na câmera frontal. 🤦
Galaxy A
O meu A71 tá melhor com ROM DE OUTRO PAIS
OPF67
Expert Level 2
Galaxy A
Nicolas,

por acaso você está usando película que cobre a lente da câmera frontal? Se sim, a resposta está dada. Se não, a lente pode estar suja; neste caso, limpe a tela.

Att.
Nicoolahsz
Active Level 9
Galaxy A
Sim, porém, esses tempos removi a película para ver se o problema persistia e ele infelizmente continuou.
OPF67
Expert Level 2
Galaxy A
Pode ser que a cola residual ficou empregada ds gordura e poeira, deixando a lente manchada.

Sugestão: se possível, pegue outro smartphone e tire uma foto da câmera frontal de seu aparelho. Claro, lugar bem claro, com zoom ótico, etc., ou seja, tire a melhor foto. Feito isso, amplie a foto e verifique se há ao sinal de sujeira na lente; análise tudo com atenção é calma. Se concluir que há sujeira, então limpe com produto específico para limpeza de tela. Não use nada a base de álcool etílico (o comum), apenas com base em álcool isopropílico. Se tiver dúvida, não compre o produto e não use.

Certamente o uso de película que cobre a câmera comprometeu, mas acho que é possível resolver o problema com uma boa limpeza.

É preciso tomar cuidado com certas películas; nada dúvida, não use.
Nicoolahsz
Active Level 9
Galaxy A
Obrigado pela ajuda, mas, em fevereiro, fui em uma loja Havan e comparei a câmera de um A72 do mostruário com a do meu aparelho, e como claro, o da loja se saiu infinitamente melhor.

Observação: eu estava sem película e a câmera estava limpa no momento.