Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

Galaxy A55 câmera frontal sem nitidez

(Tópico criado em: 09-16-2024 11:43 AM)
313 Exibições
Carlos_sousa8
Active Level 1
Opções
Galaxy A

Comprei o A55 a 3 dias e percebi que a câmera frontal tira fotos muito ruins. As fotos da câmera traseira são boas mas a frontal...

As fotos da câmera frontal ficam faltando nitidez como se tivessem levemente desfocadas. Meu antigo celular era um Galaxy A52s e tira fotos bem melhores com a frontal.

Alguém sabe dizer se a câmera frontal desse aparelho é assim mesmo ? Ou será que o meu veio defeituoso ?

1 Solução

Soluções aceitas
Solução
matheuslimaf
Active Level 6
Galaxy A
é assim mesmo. você está sentindo a diferença de ter saído de um modelo com snapdragon (A52s) e indo para um com exynos (A55).

Exibir solução no post original

20 Comentários
LukAura
Expert Level 4
Galaxy A
Sera que não é alguma sujeira não? Ou se tiver com película, dependendo pode dar isso, ou você pode tentar ir nas configurações> aplicativos> câmera> armazenamento> limpar cache, ou se quiser pode limpar os dados, pois vai dar um reset total no app de câmera.
Carlos_sousa8
Active Level 1
Galaxy A

Já fiz isso, o celular está com película, mas acho que infelizmente é uma característica da câmera dele mesmo.

Consigo até tirar umas fotos ok se eu estiver em um ambiente externo com muito sol, mas basta ir pra um ambiente com um pouco menos de luz pra câmera frontal tirar fotos meio turvas.

0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A
Olá, Carlos_sousa8. Vamos te ajudar! Segue abaixo algumas orientações. • Limpar a lente das câmeras: Efetue uma limpeza do dispositivo utilizando de um pano macio e seco e, se possível, de álcool isopropílico. O acumulo de impurezas na região das câmeras pode ocasionar o mau funcionamento; • Aplicativo Câmera: Configurações > Aplicativos > Câmera > Forçar parada > OK. Em seguida em: Configurações > Armazenamento > Limpar dados. Isso não apaga nenhuma informação pessoal.
Lysえ
Expert Level 5
Galaxy A
Infelizmente eu também não gosto muito da câmera frontal 😕 perdem muito a nitidez.
Carlos_sousa8
Active Level 1
Galaxy A

Chato isso...

Será que possível ser corrigido com alguma atualização? 

Lysえ
Expert Level 5
Galaxy A
Ainda não vi notícias sobre isso 😕 ainda bem que não gosto de tirar selfies, mas para quem gosta, a experiência não é boa, esperamos que tenha alguma atualização 🙌🏻

As da traseira são perfeitas.
Carlos_sousa8
Active Level 1
Galaxy A

Eu espero que sim. Eu também gostei muito da câmera traseira.

Solução
matheuslimaf
Active Level 6
Galaxy A
é assim mesmo. você está sentindo a diferença de ter saído de um modelo com snapdragon (A52s) e indo para um com exynos (A55).
Carlos_sousa8
Active Level 1
Galaxy A

O A52s é um ótimo celular, achei que trocando pelo a55 teria um upgrade geral mas acho que não.

Em desempenho o A55 é mais rápido

Mas a câmera frontal do A52s é mais nítida e a tela tem cores mais vividas.