Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

Galaxy A55 câmera frontal sem nitidez

(Tópico criado em: 09-16-2024 11:43 AM)
1278 Exibições
Carlos_sousa8
Active Level 3
Opções
Galaxy A

Comprei o A55 a 3 dias e percebi que a câmera frontal tira fotos muito ruins. As fotos da câmera traseira são boas mas a frontal...

As fotos da câmera frontal ficam faltando nitidez como se tivessem levemente desfocadas. Meu antigo celular era um Galaxy A52s e tira fotos bem melhores com a frontal.

Alguém sabe dizer se a câmera frontal desse aparelho é assim mesmo ? Ou será que o meu veio defeituoso ?

Resolvido!
26 Comentários
92ricardoduarte
Active Level 3
Galaxy A
O A53 é Exynos e não tem esse problema na câmera frontal. O mesmo vale pro A54.
Carlos_sousa8
Active Level 3
Galaxy A

Não sei dizer se a diferença é por causa do processador.

O resultado das fotos em ambientes externos e bem iluminados é bom no A55, mas foi pra um ambiente um pouco mais fechado que ela começa a ficar menos nítida. Talvez seja uma questão de costume mas é visível que o A52s tira fotos mais nítidas.

Já me adaptei com o celular, deixa a desejar em alguns aspectos mas não chega a ser ruim. 

BrunoCiscon
Active Level 10
Galaxy A
Tire as fotos no modo noturno sempre que possível, o pós-processamento aprimora melhor as fotos neste modo
Lucasmatosds
Active Level 4
Galaxy A
Experimentei meu A52s e um A55 em comparação de câmeras e achei o A52s superior até na traseira. Dando zoom nos objetos, os detalhes se sobressaia melhor no A52s. Sem falar que no A52s tem como instalar a Google Câmera e no A55 não.
Outra observação é que a tela do A52s é mais vivida.
Carlos_sousa8
Active Level 3
Galaxy A

Pior que é...

Fiz o teste aqui também, só que acho o modo noturno do A55 melhor.

0 Kudos
jonatas_souza21
Active Level 7
Galaxy A
Acho que a falta de nitidez que fala é o foco fixo da câmera frontal. Não tenho certeza de o A52s tbm tinha foco fixo, mas deve ser isso!
0 Kudos
Anonymous
Não aplicável
Galaxy A
As câmeras são, de fato, decepcionantes e apresentam uma otimização ruim. Até agora, não consegui encontrar nenhuma foto neste aplicativo que tenha uma nitidez satisfatória. Tenho um A55, um celular destinado a criadores de conteúdo, mas a qualidade das câmeras não condiz com as promessas feitas na publicidade. Estou esperando atualizações para corrigir os vários problemas do celular. Do contrário será meu primeiro e último celular da marca.
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

FilipeAddams, vamos fazer uns testes na sua câmera!

Por favor, siga conforme as configurações abaixo para verificarmos algumas configurações da sua câmera:

1- Limpar a lente das câmeras: Efetue uma limpeza do dispositivo utilizando de um pano macio e seco e, se possível, de álcool isopropílico. O acumulo de impurezas na região das câmeras pode ocasionar o mau funcionamento;

2- Forçar parada e Redefinir aplicativo Câmera: Redefina as configurações de fábrica da câmera e forçar a parada do aplicativo “Camera” em: Configurações > Aplicativos > Câmera > Forçar parada > OK. Em seguida em: Configurações > Armazenamento > Limpar dados.

0 Kudos
Zé21
Active Level 5
Galaxy A
As fotos da câmera frontal do A55 são pavorosa, eu sem saio com uma tonalidade amarelada e cinza.
Carlos_sousa8
Active Level 3
Galaxy A

Kkkk deixa a desejar mesmo.

Não conseguiram manter um padrão de qualidade nas câmeras na linha A.

Já meio que me conformei, mas se lançarem alguma atualização corrigindo vai ser bom. 

0 Kudos