Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

CÂMERA

(Tópico criado em: 05-27-2024 04:07 PM)
262 Exibições
deboradonascimentto
Active Level 3
Opções
Galaxy A
Alguém sabe se tem como tirar o som da câmera? 
10 Comentários
alymcastro
Active Level 3
Galaxy A
Se vc deixar o celular no vibrar ou silencioso
Se tiver outro jeito, desconheço, mas talvez nas próprias configurações
Johnnoneiu
Expert Level 5
Galaxy A
Deixa do o celular no modo silencioso
Beto1975
Active Level 3
Galaxy A
Eu tiro foto escondida da minha esposa apenas abaixando o volume total do aparelho com as teclas laterais, no meu S21 ultra
EduPavao
Expert Level 3
Galaxy A
Pior que até onde eu sei nos próximos Androids foi pedido que mesmo colocando no silencioso e tals não será mais possível tirar o barulho.
Solução
RicardoSoars
Expert Level 5
Galaxy A
Segue essa dica

Você irá em Configurações - Modos e Rotinas;

Em Modos e Rotinas clique em Rotinas, na parte inferior da tela;

Agora clique no + no canto superior da tela;

Em "Se", selecione Aplicativo Aberto e, em seguida, selecione os aplicativos que desejar. Nesse caso, a câmera (e eu coloquei o YouTube junto para poder ver vídeos sem ser atrapalhado por notificações);

Em "Então ", selecione "Não Perturbar " e selecione "Ativado".

Pronto! Agora sempre que você abrir a câmera, ele automaticamente entrará em modo Não Perurbar e não fará um som. Isso é bom, inclusive, para quando você estiver gravando um vídeo não ter barulho de notificações.

Ah! E no finalzinho da aba da rotina, embaixo do "Então ", haverá algo falando sobre reverter a ação após finalizar. Importante deixar assim, para reverter, pois aí ele desligará o modo Não Perturbar ao sair da câmera.
Galaxy A
Conseguiiiii! Obrigada❣️
RicardoSoars
Expert Level 5
Galaxy A
Deu certinho?
Galaxy A
Deu super certo! Nunca que eu ia pensar nisso, nem sabia dessa função kkkkk muito obrigada mesmo!
foxdog
Active Level 5
Galaxy A

deixa o volume de sons do sistema (que tem o ícone de uma ferramenta) zerado, não faz falta mesmo, não afeta notificações nem música. ou pode configurar uma rotina pra fazer isso quando o app da câmera for aberto, porém demora cerca de 1 segundo pra rotina abaixar o volume.