Tópico original:

Carregador esquentando e fazendo barulho bastante alto

(Tópico criado em: 03-09-2024 03:53 PM)
1495 Exibições
eedna
Active Level 3
Opções
Galaxy A
Alguém que tenha o smartphone Samsung Galaxy A25 pode me dizer, por favor, se é normal o carregador esquentar muito e começar a fazer um barulho alto, como se fosse algo fervendo?

32 Comentários
eedna
Active Level 3
Galaxy A
Complementando, eu testei outros carregadores e não houve esse problema, desconfio que o problema seja o carregador, mas quero saber se isso acontece também com vocês, pois do contrário vou devolver ou trocar o aparelho, pois ainda está dentro do prazo de troca
O1iveira
Expert Level 5
Galaxy A
Aconteceu com meu carregador de 25W que é do A71.

Fazia um zumbido, semelhante ao que você mencionou. Eu ainda uso ele no A71, com ele não faz barulho, mas se plugo o A34 daí perco o sono kkkkk

Solução: Usar o carregador original do A34 (15W), ou (que foi o que fiz) comprar um novo de 25W 🤷🏻
eedna
Active Level 3
Galaxy A
No meu caso, talvez seja melhor devolver o aparelho, já que ainda está naquele prazo de 7 dias para troca ou devolução, não era o que eu queria, mas é melhor do que ficar com ele desse jeito 🤷🏻‍♀️
O1iveira
Expert Level 5
Galaxy A
Ah melhor ainda! Manda a ver, se não tá funcionando, dinheiro de volta 😌
eedna
Active Level 3
Galaxy A
Parece o barulho de algo pronto para explodir, né? 😅😅
O1iveira
Expert Level 5
Galaxy A
Total kkkkkk
Deixo carregando no outro quarto 😂
User9384
Active Level 7
Galaxy A
Leva na assistencia, pode ser algum componente danificado
User9384
Active Level 7
Galaxy A
Problemas no transformador do carregador que fazem-o gerar ruidos:
1. **Vibração mecânica**: Às vezes, as bobinas e o núcleo magnético dentro do transformador podem vibrar devido à corrente elétrica passando por eles. Isso pode ser causado por defeitos nos enrolamentos ou no núcleo do transformador.

2. **Folgas no núcleo**: Se houver folgas ou espaços no núcleo do transformador, isso pode causar vibrações e ruídos durante a operação.

3. **Sobrecarga ou sobreaquecimento**: Se o transformador estiver sendo usado além de sua capacidade nominal ou estiver superaquecendo devido a condições ambientais adversas, como alta temperatura ambiente, isso pode causar ruídos anormais.

4. **Problemas de isolamento**: Se houver problemas de isolamento entre as bobinas ou entre os enrolamentos e o núcleo do transformador, isso pode levar a faíscas internas e ruídos.

5. **Desgaste**: Com o tempo, os transformadores podem se desgastar devido ao uso constante, o que pode levar a vibrações e ruídos.
O1iveira
Expert Level 5
Galaxy A
Daí tu deu aula hein! Top meu amigo 😎