Tópico original:

Carregar celular com fonte notebook?

(Tópico criado em: 01-06-2024 12:39 AM)
7438 Exibições
Toplus
Beginner Level 5
Opções
Galaxy A
Adquiri um galaxy book 2, e a fonte dele é USB C, da pra usar a fonte para carregar o celular também? , a53 5g, tendo em vista que ambos são usb tipo c ?
8 Comentários
Mateus22u
Active Level 5
Galaxy A
Eu acredito que o chip de carregamento, sabe exatamente a voltagem mínima é máxima que ele suporta, logo sendo um carregador de 120w, logo ele só vai usar a velocidade que ele suporta.
Frankmann
Active Level 10
Galaxy A
Essa nova geração de entradas de carregamento tipo c que estão vindo em notebooks permitem a possibilidade de usar a fonte em diferentes dispositivos.
Tudo indica que é a nova tendência.
No entanto, por ser um recurso novo, eu aconselho ter alguma cautela.
Consulte o suporte da Samsung para confirmar se os teus aparelhos estão podem partilhar do mesmo carregador, pois os carregadores de laptops possuem potência maior do que os de smartphone. Mas, em tese, quando vc plugar o carregador do notebook no celular deverá haver um sincronização de potencia a ser passada para o bateria do celular adequando-a conforme a limitação do smartphone.
Mas por ser uma tecnologia ainda nova, para mim ainda não estou 100% confiando.

Mas a padronização das entradas usb-c é para isso mesmo: facilitar a vida de nós usuários.
Eu que sou cismado e evito pioneirismo.

Vai que numa dessas você é premiado com algum defeito de hardware ou mal-funcionamento. Entrando em contato com a fabricante, vc se calça num eventual incidente.
Toplus
Beginner Level 5
Galaxy A
Eu utilizei o carregador, única coisa que aconteceu é que carregou 15 min mais rápido
fmotta
Expert Level 1
Galaxy A
Eu lembrei que já tinha lido em alguma página da Samsung a informação de que poderia sim. Dei uma pesquisada rápida e achei aqui: "Para recarga rápida, use o carregador leve e portátil, que também é compatível com seus outros dispositivos Samsung Galaxy."
Página do Galaxy Book4 https://www.samsung.com/br/computers/galaxy-book41740789355885.jpg
0 Kudos
EduPavao
Expert Level 3
Galaxy A
Se usar o cabo original não tem problema, pois a tecnologia barra o excesso .. uso um carregador de 65w no meu cel e sempre foi de boa.
fmotta
Expert Level 1
Galaxy A
Isso é importante mesmo, sempre com o cabo original
0 Kudos
CAV
Expert Level 1
Galaxy A

O carregador de 45W do meu Galaxy Book2 foi o único que carregou direito meu Galaxy Tab S5e, já que os outros carregadores de 15W ou menores (e originais) ele acusava carregamento lento, e chegava a ficar até 13 horas carregando até dar 100%.

E o carregador do notebook até resolveu o problema do meu Tab S5e. Agora ele está carregando corretamente com meu carregador de 10W, embora não em carga rápida.

WolfSquareBlue
Active Level 4
Galaxy A
Eu uso o carregador do Galaxybook2 no A14 5G e no Galaxybuds+
Funciona normalmente e um pouco mais rápido
Já o do A14 funciona no notebook com ele desligado para carregar, ligado N carrega