Tópico original:

cartão sd

(Tópico criado em: 08-16-2020 11:04 AM)
454 Exibições
LuizFelice
Active Level 1
Opções
Galaxy A
Bom dia alguma dica de como salvar fotos da câmera, automático no cartão sd no A20s, não acho essa opção, apenas consigo mover manualmente. 

3 Soluções

Soluções aceitas
Solução
Galaxy A
No aplicativo da Câmera, toque no botão de Configurações, depois toque em "Local de armazenamento" e selecione "Cartão de Memória"!

Exibir solução no post original

Solução
Junior0734
Expert Level 2
Galaxy A
Em configurações da Câmera não tem a opção "Local de Armazenamento"?

Dica: você pode limpar os dados do App câmera em configurações (não sendo no App câmera)>ícone lupa> pesquisar câmera> clicar no aplicativo câmera que apareceu no resultado> armazenamento>limpar dados.

Depois vá para a tela inicial e der dois cliques no botão home (com o cartão SD já no aparelho),(Os dois cliques no botão home é o atalho da Câmera), a câmera vai perguntar se quer armazenar no cartão SD, clique em "aceitar" ou "confirmar".

Solução
cristian07622
Active Level 6
Galaxy A
Cara, se o seu cartão está funcionando bem pra outras coisas, essa função deveria estar disponível também.
Tenta reiniciar no celular, tirar e colocar o cartão SD novamente, força parada e limpa dados do aplicativo Câmera. Também vê se o cartão não está cheio, até uns 500 MB livre talvez, testa com outro cartão vazio qualquer coisa pra ter certeza que não é problema no cartão.
Se nada disso resolver, deve ser realmente um problema incomum de software ou aplicativo, que afetou seu celular.
O meu é A20s, e aparece a opção em cima do "início rápido", igual o do Juan... Pra não falar que tá igualzinho, só não aparece o "Revisão Rápida" no meu kkkkkkk.
Boa sorte cara😉

8 Comentários
Solução
Galaxy A
No aplicativo da Câmera, toque no botão de Configurações, depois toque em "Local de armazenamento" e selecione "Cartão de Memória"!
LuizFelice
Active Level 1
Galaxy A
Olá Juanw10s aqui está diferente
Solução
Junior0734
Expert Level 2
Galaxy A
Em configurações da Câmera não tem a opção "Local de Armazenamento"?

Dica: você pode limpar os dados do App câmera em configurações (não sendo no App câmera)>ícone lupa> pesquisar câmera> clicar no aplicativo câmera que apareceu no resultado> armazenamento>limpar dados.

Depois vá para a tela inicial e der dois cliques no botão home (com o cartão SD já no aparelho),(Os dois cliques no botão home é o atalho da Câmera), a câmera vai perguntar se quer armazenar no cartão SD, clique em "aceitar" ou "confirmar".
LuizFelice
Active Level 1
Galaxy A
Limpei os dados aqui, mas quando abre a câmera ela não pergunta onde quer salvar. Continua salvando na memória interna.
Junior0734
Expert Level 2
Galaxy A
Interessante, não tem a opção "Local de Armazenamento" e também não pergunta...
Solução
cristian07622
Active Level 6
Galaxy A
Cara, se o seu cartão está funcionando bem pra outras coisas, essa função deveria estar disponível também.
Tenta reiniciar no celular, tirar e colocar o cartão SD novamente, força parada e limpa dados do aplicativo Câmera. Também vê se o cartão não está cheio, até uns 500 MB livre talvez, testa com outro cartão vazio qualquer coisa pra ter certeza que não é problema no cartão.
Se nada disso resolver, deve ser realmente um problema incomum de software ou aplicativo, que afetou seu celular.
O meu é A20s, e aparece a opção em cima do "início rápido", igual o do Juan... Pra não falar que tá igualzinho, só não aparece o "Revisão Rápida" no meu kkkkkkk.
Boa sorte cara😉
LuizFelice
Active Level 1
Galaxy A
Problema resolvido pessoal, formatei o cartão sd pelo celular mesmo, limpei os dados da câmera e nada da opção aparecer. Lembrei que o Júnior tinha dito em iniciar pelo início rápido e não pelo ícone da tela e lá estava a pergunta na tela de onde eu queria salvar as imagens. Valeu mesmo pessoal.
Junior0734
Expert Level 2
Galaxy A
finalmente 🙌🏽 que bom que você conseguiu, LuizFelice 🤝🏼😄