Tópico original:

Celular sem chip

(Tópico criado em: 07-26-2020 04:42 PM)
1966 Exibições
gmarici
Active Level 3
Opções
Galaxy A
Pessoal meu A71 está em chamada de emergência e quando eu vou em conexões ele mostra que tá sem chip sendo que o chip ta inserido lá, isso já aconteceu outras duas vezes e voltou ao normal sozinho, queria saber se isso é normal e o que eu posso fazer pra ele ler o chip novamente
9 Comentários
Solução
Galaxy A
Retira e coloca novamente o chip. Da uma limpada nos contatos dele. Se isso acontecer com muita frequência, recomendo ir na operadora e trocar o chip.
gmarici
Active Level 3
Galaxy A
Então isso não é um problema do celular?
0 Kudos
Galaxy A
Pode não ser. Tenta fazer um teste com outro chip, se funcionar, é porque o problema está no chip e não no slot. As vezes o chip pode estar um pouco frouxo, ou sujo, e acontece isso. Faça uns testes, primeiro retira o chip, limpa ele, e coloque novamente. Se nao funcionar, teste com outro chip.
pmarcos6821
Expert Level 4
Galaxy A
Meu celular deu isso a operadora trocou o chip
0 Kudos
gmarici
Active Level 3
Galaxy A
Ele voltou ao normal quando eu tirei o chip e coloquei de novo na bandeja, mas muito obrigada pela ajuda pessoal!
0 Kudos
Galaxy A
Que bom, fico feliz😃
Zumberto
Active Level 1
Galaxy A

O meu está assim há um bom tempo, é bastante intermitente, as vezes fica mais de um mês sem aparecer que "não há chip inserido".
Entre ontem e hoje (25/10/21 e 26/10/21) já apareceu por 4 vezes a mensagem.
Existe 2 opções para voltar ao normal:
1) Reiniciar o celular

2) Retirar a bandeja do chip e coloca-la de volta

Com uma dessas opções o celular volta a reconhecer o chip.
O problema é ser um problema intermitente, não adianta levar em autorizada, se ao reiniciar tudo volta ao normal por algumas horas ou por vários dias.

0 Kudos
rhmp
Beginner Level 2
Galaxy A
E qual a solução?
Não sei onde fica o chip.
Meu cel é totalmente fechado
0 Kudos
rhmp
Beginner Level 2
Galaxy A
Parece ser defeito da operadora Vivo. Reinicio e nem sempre consigo.
0 Kudos