Tópico original:

Como arrumar o problema da bateria na One UI 7.0

(Tópico criado em: 05-24-2025 09:21 PM)
345 Exibições
preuhsA55G
Active Level 4
Opções
Galaxy A
A maioria das vezes o maior vilão nessa história é o Instagram, como podemos ver na foto, porquê 1h 30 de uso pra quase 30% de bateria não dá né?
Veja como se resolve isso!

image

Primeiramente vamos ao app de configurações, e selecionamos a aba de Bateria.

image

Após isso arrastamos um pouco para baixo e clicamos no Instagram.
image

Abrirá essa tela, e você arrasta para baixo e ativa a opção de "Limite de uso em segundo plano" e apertamos na opção "Colocar em suspensão extensa"
image

Isso não afetará nada em seu Instagram, e apenas forçará a parada de uso em segundo plano, que acaba com a bateria. Fiz isso no meu A55 e ganhei muito mais tempo de tela.
11 Comentários
genisonpedro
Active Level 6
Galaxy A
Pô, mas aí vc limita a funcionalidade do app. Notificações, principalmente. Será que desinstalar e instalar uma versão anterior, melhor otimizada nesse sentido não seria melhor? No APK Mirror tem as versões anteriores.
0 Kudos
BRUNOM356B
Active Level 6
Galaxy A
Instagram e tiktok comendo a bateria com força
PedroVictorr
Active Level 6
Galaxy A
Só que se colocar na última opção não recebe atualização de nada e eu quero receber. Se deixa em apenas suspensão, funciona?
Galaxy A
Nossa obrigada
preuhsA55G
Active Level 4
Galaxy A
Por nada ;) Daqui uns dias fala pra gente se funcionou!
0 Kudos
Galaxy A
🙏
DarkSoull
Active Level 4
Galaxy A
A bateria desse celular é horrível. Carrega rápido e descarrega rápido também, mas pelo menos é melhor que o meu anterior.
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Olá DarkSoull. Iremos verificar se não há nenhum problema com as configurações do seu aparelho, para isso siga os passos abaixo para otimizar o funcionamento do seu smartphone.

1- Otimizar o aparelho: Acesse configurações > Role até Cuidados com o dispositivo ou Assistência do aparelho > Toque em “Otimizar agora”;
2 - Verificar carregamento rápido: Configurações > Cuidados com o dispositivo ou Assistência do aparelho > Toque em bateria > Toque no menu Carregamento. Selecione um dos modos de carregamento, com base no tipo de carregamento do dispositivo. Para ativar qualquer um dos modos de carregamento, basta tocar no botão do lado direito.

Caso persista, pedimos que entre em contato conosco para auxiliá-lo da melhor maneira possível. Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD

0 Kudos
taijung
Active Level 6
Galaxy A
No meu... 1748138772064.jpg