Tópico original:

Como desativar o modo desenvolvedor sem afetar o desempenho

(Tópico criado em: 12-28-2024 12:56 PM)
74 Exibições
Samsung_kvd6xPk
Beginner Level 2
Opções
Galaxy A

Ativei o modo desenvolvedor, mas o celular ficou mais lento. Tentei desativar e ativar para ver se melhorava e continuou ruim (fiz por umas 3 vezes). Está muito mais lento do que estava antes, o que devo fazer? Já acessei a questão aqui desse fórum que fala sobre o assunto, mas é um pouco diferente do que galaxy a13. E não quero ressetar.

grata

4 Comentários
BTold
Expert Level 5
Galaxy A
Pior que ao desativar o modo desenvolvedor ele some e deveria restaurar às opções de fábrica, não? Não sabia que afetava o desempenho. Eu uso para diminuir a escala de animações no meu.
Johnnoneiu
Expert Level 5
Galaxy A
Qual é o seu smartphone? Eu acredito que o modo desenvolvedor não afeta nada na questão de desempenho, a menos que você tenha mexido em algo nessas configurações mais avançadas
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Iremos auxiliar com alguns procedimentos para realizar otimização no seu aparelho. Peço por gentileza que siga os procedimentos abaixo de acordo com a versão Android do seu aparelho:

ANDROID 12 OU SUPERIOR:
Acesse configurações
Assistência do aparelho e bateria
Otimizar Agora

ANDROID GO:
Configurações
Gerenciamento inteligente
Otimizar telefone
Armazenamento e depois Limpar
Para finalizar toque em Confirmar
Toque em voltar no canto superior esquerdo da tela
Toque na opção Memória e depois Limpar

LIMITE DE USO SEGUNDO PLANO:
Configurações
Assistência do aparelho e bateria
Toque em bateria
Limites de uso em segundo Plano
Ative a opção Suspender aplicativos não usados

Verifique o armazenamento do seu aparelho, conforme orientações abaixo:

Acesse Configurações
Assistência do Aparelho
Armazenamento
Verifique o Armazenamento em uso e disponível do dispositivo. Recomendável que o dispositivo não ultrapasse 80% de uso do armazenamento total

Por gentileza, nos confirme se o dispositivo está com armazenamento abaixo dos 80% recomendado.

Caso o procedimento acima não solucione o seu problema orientamos que você encaminhe o aparelho para uma Assistência Autorizada da Samsung.  Após análise do técnico especializado, será informado se a garantia cobre ou não? Segue abaixo o link para você localizar a Assistência mais próxima:  

https://www.samsung.com/br/support/service-center/  Ou se você pode entrar em contato contato em um de nossos canais digitais para que possamos acompanhar o caso de perto e auxiliá-lo da melhor maneira possível.

Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD

0 Kudos
BrunoCiscon
Active Level 9
Galaxy A
Ao desabilitar o modo de desenvolvedor, as opções modificadas nele são alteradas, isto não deveria fazer diferença no desempenho.

Muito provavelmente o problema está em outra área do sistema :)
0 Kudos