Tópico original:

Conclusão: Samsung me fez esperar 2 meses e agora nega a troca do meu celular!

(Tópico criado em: 03-15-2025 11:33 AM)
231 Exibições
Paulo_hrq
Active Level 3
Opções
Galaxy A

Venho atualizar minha saga com a Samsung, que já dura mais de dois meses e continua sem solução. Depois de prometerem a troca do meu celular, me passarem diversos prazos falsos, me deixarem sem respostas por semanas e exigirem algo que nunca haviam mencionado antes, agora a empresa simplesmente recusou o acordo.

Para quem não acompanhou minhas postagens anteriores, aqui está um breve resumo:
📌 Enviei meu Galaxy A55 para a assistência em 07/01/2025, dentro da garantia.
📌 O prazo de conserto era de 9 dias úteis, mas a Samsung atrasou tudo.
📌 Depois de quase 2 meses de espera, devolveram meu celular sem conserto e sem explicação, e quando questionei 4 atendentes sobre a volta do celular, nem eles sabiam o que tava acontecendo, porém me garantiram que eu teria o celular novo.
📌 Falaram que o acordo estava concluido e pronto para formalizarem, só faltava minha aceitação.

📌 De repente, mudaram a versão da história e passaram a exigir que eu devolvesse o celular antigo para a troca acontecer – algo que nunca mencionaram antes.
📌 Como já estava há meses sem celular, paguei um conserto por conta própria depois da samsung ter falhado em prestar o serviço, ultrapassando o prazo inclusive e nunca ter entrado em contato comigo nem para dizer que eu teria que devolver o celular, e disse que só devolveria se a samsung me pagasse pelo conserto que dei nele.
📌 Agora, a Samsung diz que, por eu ter consertado o celular em uma assistência não autorizada, não vão mais trocar o aparelho.

Após diversas tentativas de contato, ligações ignoradas e e-mails sem resposta, finalmente recebi um posicionamento: a Samsung cancelou o acordo, alegando que eu consertei o celular em uma assistência não autorizada. Ou seja, me fizeram esperar por meses, garantiram que a troca estava confirmada e, no final, se recusaram a cumprir a promessa, mesmo sabendo que foi a própria Samsung que me deixou sem alternativa. 

Sim, depois de toda essa espera, de todas as vezes que me garantiram que o acordo estava fechado, de todas as mentiras e prazos descumpridos, a Samsung simplesmente nega a troca alegando que o celular foi reparado por terceiros. Mas por que isso aconteceu? Porque a própria Samsung me deixou sem solução por mais de dois meses!

Diante da falta de resposta e sem um celular funcionando, fui forçado a buscar uma assistência particular e pagar pelo conserto do meu próprio bolso. Quando finalmente registrei uma reclamação no Consumidor.gov.br, a Samsung confirmou que o acordo estava concluído e que só faltava minha aceitação para formalizar. Enviei os dados conforme solicitado e, mais uma vez, não tive mais retorno.

Durante esses mais de dois meses de frustração, deixo bem claro que a Samsung e a assistência técnica nunca entraram em contato comigo para esclarecer o caso. Sempre fui eu quem precisei correr atrás de informações, e mesmo assim tudo o que me passavam eram respostas vagas, contraditórias, sem clareza ou até mentirosas. Nenhum atendente soube explicar por que o celular foi devolvido para mim e nem que eu precisaria devolvê-lo para a formalização do acordo, mesmo eu questionando isso diversas vezes.

Essa exigência só foi mencionada depois de dois meses de espera, e apenas dias depois em que a Samsung me informou que eu só precisava enviar minha data de nascimento para formalizar o acordo. Ou seja, primeiro disseram que a troca já estava garantida e depois inventaram essa condição nunca mencionada antes.

Inclusive, quando uma atendente finalmente me informou sobre essa exigência, ela ficou surpresa e perguntou se eu não havia sido avisado disso antes, o que deixa claro que a Samsung omitiu essa informação o tempo todo. Durante esses dois meses, a empresa só entrou em contato comigo duas vezes: a primeira para oferecer a proposta e a segunda para dizer que eu precisava devolver o celular. Todo o restante do tempo, eu fui quem precisei insistir diariamente para obter respostas que nunca eram concretas.

Agora, não há mais dúvidas sobre o descaso da empresa. Já registrei minha reclamação no Consumidor.gov.br e agora vou formalizar também no Procon. Se isso não resolver, levarei o caso para a Justiça. A Samsung descumpriu prazos, me fez perder tempo e dinheiro, e agora tenta fugir da responsabilidade.

Deixo aqui meu alerta para todos que confiam na assistência da Samsung: cuidado, pois podem te enrolar por meses e, no final, simplesmente negar o que prometeram. Se alguém já passou por algo parecido ou tem sugestões sobre como proceder, gostaria de ouvir suas opiniões.

Captura de tela 2025-03-15 112059.pngCaptura de tela 2025-03-15 113021.pngCaptura de tela 2025-03-15 112425.png

8 Comentários
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

@Paulo_hrq estamos acompanhando a sua mensagem e gostaríamos muito de te ajudar com a sua solicitação, pedimos por favor que entre em contato em um de nossos canais digitais para que possamos acompanhar o caso de perto e auxiliá-lo da melhor maneira possível.

Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD

0 Kudos
EduPavao
Expert Level 3
Galaxy A
Segundo o CDC eles teriam 30 dias de resolução para sanar seu prazo, passado você teria opções direito a troca ou devolução do dinheiro, porém como você usou um terceiro aí realmente você complicou a situação. Sugestão é ir ao Procon. E por fim caso nege ir para o juizado e apelar que só usou o terceiro depois dos 30 dias.
0 Kudos
ManuSM
Expert Level 5
Galaxy A
Por isso que eu tenho muito cuidado com meu celular pra nunca depender disso porque socorro 😭
0 Kudos
RodrigoTurellah
Active Level 6
Galaxy A
Simples amigo
Processa!
Paulo_hrq
Active Level 3
Galaxy A
Ja preparei 20 páginas com o detalhamento do caso e os registros de conversas como prova contra a Samsung
0 Kudos
fmotta
Expert Level 1
Galaxy A
Sugestão (já usei num caso parecido e ajudou):1742265328053.jpg1742265328099.jpg
Paulo_hrq
Active Level 3
Galaxy A
Se puder contar mais sobre o caso e o resultado..💁‍♂️