Tópico original:

Cores dinâmicas no teclado gboard

(Tópico criado em: 08-29-2024 11:31 AM)
258 Exibições
marcelinhocampelo
Active Level 7
Opções
Galaxy A

image

Bom dia members!
Hoje percebi que o teclado Gboard não tá ficando com as cores dinâmicas, tá com o padrão azulado dos outros app Google. Alguém que usa esse app percebeu isso? Já tentei mudar nas configurações, reiniciei pra ver era algum bug e nada.

7 Comentários
BrunoCiscon
Active Level 9
Galaxy A
Outro dia vi aqui na comunidade que você usar as paletas de cores faz isso (meus apps do Google são num tom ferrugem, por exemplo)
xClash
Expert Level 5
Galaxy A

No meu Gboard do Google tb não muda. Pelo que li no Reddit (lá tem um subred sobre Gboard), o problema é da Samsung que não segue os padrões do Material U do Google (ou algo assim).

É uma pena pois é o melhor teclado, mas em termos de aparência perde bastante pro teclado samsung que tem menos recursos...

Galaxy A
Sim, o meu até tava com as cores dinâmicas, só hoje que ele ficou sem função, que inclusive é só um detalhe. Gosto muito desse teclado, voltei a usar tem uns dois meses, tava um tempão usando o da Samsung. Tem nem comparação. Kkk
0 Kudos
CSØliveira95
Beginner Level 3
Galaxy A
O meu teclado Gboard também está com esses problemas! Pois, dependentemente da paleta de cores que for escolhida, o teclado não se aplica mais às alterações como antes.

Entretanto, quando mudo de tema através da própria opção de temas da Samsung - pelo menos em meu Samsung Galaxy A14 5G -, o teclado muda as paletas de cores. Porém, continua com as paletas de cores de forma fixa (se alternando apenas entre os modos claro e escuro do sistema do celular quando alterados).

Espero que esse problema seja resolvido futuramente! Até o porquê, até mesmo o teclado Microsoft Swiftkey, está acompanhando as peletas de cores corretamente quando a opção de temas “Cores Dinâmicas” está selecionada para o teclado. Até mesmo o teclado padrão da Samsung funciona corretamente... entretanto, o teclado da Samsung ainda é bastante inferior em vários quesitos em comparação ao Gboard ou ao Swiftkey.
Galaxy A
Pois é, eu tava usando o teclado da Samsung até um dia desses, mas resolvi voltar ao gboard. Ele é bem superior ao nativo. Mesmo com esse bug vale a pena. É só um detalhe, é chato, mas ainda vale.
Hosana23
Active Level 1
Galaxy A
Boa tarde a todos os Members! Meu teclado continua assim, o Android atualizou, porém meu teclado não funciona mais as "cores dinâmicas " do Gboard...tô sem entender esse inconveniente...20241026_142519_1000036610_1729963519.jpg
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Olá, @Hosana23. Recomendamos entrar em contato com o suporte da Samsung para obter assistência personalizada. Nós podemos ajudar a diagnosticar o problema e fornecer orientações especifica para o seu caso. Por favor, acesse o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha um dos nossos canais digitais para conversar com a gente.

0 Kudos