Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

Dúvida. É normal o celular só esquentar na parte de cima próximo das câmeras?

(Tópico criado em: 04-30-2024 09:58 AM)
208 Exibições
Eliasfilhoo
Active Level 4
Opções
Galaxy A
 

3 Soluções


Soluções aceitas
Solução
JPRomano
Active Level 7
Galaxy A
Olá, normalmente sim, ao mais se possuir chip Exynos, que tende a ser um pouco mais quente sem situações de vídeos, jogos, filmagens.

Exibir solução no post original

Solução
Johnnoneiu
Expert Level 5
Galaxy A
Sim! O processador fica justamente ao lado da câmera amigo, pra que o calor dissipa por toda carcaça do celular, não pode ser no meio colado na traseira mas sim colado na tela e se preferência na extremidade superior. Espero ter ajudado! Bom dia

Exibir solução no post original

Solução
Lalow
Expert Level 5
Galaxy A
Sim tem haver com o processador pq ele é quem mais trabalha praticamente o tempo todo rsrs

Exibir solução no post original

23 Comentários
Eliasfilhoo
Active Level 4
Galaxy A

Obs: Quero ver opiniões diferentes. No meu outro celular acontece a mesma coisa. Tbm vi um comentário de uma pessoa aqui dizendo a mesma coisa. 

Lalow
Expert Level 5
Galaxy A
Geralmente o calor proximo ao bloco das cameras estão diretamente relacionadas com a corrente elétrica que percorre os condutores por um tempo. Quanto maior o poder de processamento, mais consumo de energia e calor gerado. Dessa forma, se você estiver assistindo a um filme no smartphone com a tela no brilho máximo, por exemplo, o aparelho vai esquentar. Ou até mesmo fica gravando um vídeo já demonstra esse calor absurdo
Eliasfilhoo
Active Level 4
Galaxy A

Quando vc disse ali do processamento. Vc quis dizer o tipo de processador? 

Solução
Lalow
Expert Level 5
Galaxy A
Sim tem haver com o processador pq ele é quem mais trabalha praticamente o tempo todo rsrs
Eliasfilhoo
Active Level 4
Galaxy A

Ah sim. Bom, o meu é o Snapdragon. Ouvir dizer que esses processadores esquentam muito. Será que é verdade?

Eliasfilhoo
Active Level 4
Galaxy A

Bom dia. Ah sim. Eu imaginei isso tbm. Eu até pensei no processador rs, mas não sei em qual parte ele fica rs. Obrigado por responder.

Solução
JPRomano
Active Level 7
Galaxy A
Olá, normalmente sim, ao mais se possuir chip Exynos, que tende a ser um pouco mais quente sem situações de vídeos, jogos, filmagens.
Eliasfilhoo
Active Level 4
Galaxy A

Bom dia. Ah sim. Meu é o A05S. Acha que ele tem?. O processador dele é Snapdragon. Ouvir dizer que esses processadores da Snapdragon esquentam muito, eu não sei se é verdade.

Eliasfilhoo
Active Level 4
Galaxy A

Bom dia. Entendi. Não, o meu brilho eu deixo sempre no "0". E não tenho nenhuma foto e nem vídeos na galeria. Não deixo salvo na galeria. Não tenho papel animado, e sim, normal, todo escuro (gosto). Tem aplicativos que o próprio android colocou em suspensão extensa, e eu tbm coloquei alguns em suspensão. Já segui várias dicas e truques aqui no Samsung members e no YouTube, isso para o celular descarregar devagar e tbm ter um desempenho bom. Delisguei toda notificações, os Sons e vibrações do celular. Olho todo santo dia se tem um app para atualizar. Tbm vejo se tem alguma atualização de Software ou de segurança. Carrego o celular até 85% (Coloco aquela função para proteger o celular e estender a vida útil da bateria). Enfim. Rsrs