Tópico original:

Defeito

(Tópico criado em: 05-08-2024 09:52 PM)
116 Exibições
DaniellaGG
Active Level 1
Opções
Galaxy A
Tenho um A54 e estou com vários problemas. 1 Gravação de áudio as vezes não funciona , não apenas whatsapp o gravador o próprio aparelho apresenta o mesmo problema.
2 várias vezes auto falante xia. Vendo filme ou ouvindo áudio, vídeos em geral. 
3audio de gravação de vídeo com ruído. 
Gostaria de uma solução. Tem apenas 3meses de uso o celular e já está assim.
Não sei mais onde procurar ajuda.
Sempre tive Samsung mas estou me arrependo dessa compra.

8 Comentários
O1iveira
Expert Level 5
Galaxy A
Já fez esses procedimentos?

Infelizmente é culpa da OneUI 6... 🫤

Desative o Bixby e o Google Assistant, segue o passo a passo de desativação:

Para desabilitar o "Oi, Bixby": Abra Configurações > Recursos Avançados > Bixby > Ativação por voz > Desative a opção "Ativação por voz"

Para desabilitar o "Ok, Google": Abra o App Google > Toque no ícone da sua conta > Configurações > Google Assistente > "Ok Google e Voice Match > Desative a opção "Ok Google e Voice Match"

Reinicie o aparelho, e tente novamente enviar um áudio pelo WhatsApp/Insta/Telegram.

Volte pra reportar se deu certo =D
Johnnoneiu
Expert Level 5
Galaxy A
Muitas pessoas estão assim. É bug da Bixby/Google Assistante.
Lalow
Expert Level 5
Galaxy A
Problema do áudio é por causa das assistente desativa a bixby e o Google assistente, que volta a funcionar o áudio no zap
DaniellaGG
Active Level 1
Galaxy A
Mas até o gravador de voz do aparelho está com problema
DaniellaGG
Active Level 1
Galaxy A
Fiz o que falaram aqui. Problema continua. Desabilitado Bixby e Google. Áudio com problema.
Som TB
Juro decepção
JenniferA54
Expert Level 1
Galaxy A
Infelizmente somente a Samsung pode resolver, sabe lá Deus quando.
Dougzz
Expert Level 5
Galaxy A
De acordo relatos é problema se conflitos com bixby e assistência do Google
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Por favor, verifique se o seu aparelho possuí atualizações disponíveis, caso haja, instale-a e efetue um teste. Caso não tenha atualizações disponíveis, nós separamos uma solução paliativa para contornar a questão da gravação de áudios. A solução é desativar a ativação por voz da Bixby e do Google, abaixo segue o passo a passo de desativação:

Para desabilitar o "Oi, Bixby"": Abra Configurações > Recursos Avançados > Bixby > Ativação por voz > Desative a opção "Ativação por voz."

 

Para desabilitar o "Ok, Google": Abra o App Google > Toque no ícone da sua conta > Configurações > Google Assistente > "Ok Google e Voice Match > Desative a opção "Ok Google e Voice Match."

 

Se houver qualquer dúvida, estamos à disposição.

0 Kudos