Tópico original:

Desabafo! 😕

(Tópico criado em: 09-15-2024 02:29 PM)
106 Exibições
AngeloCampos
Active Level 6
Opções
Galaxy A
Vou compartilhar um relato e gostaria que vocês comentassem, dando suas opiniões e compartilhando também suas experiências com aparelhos intermediários da Samsung.

Todo mundo sabe que, quando se fala de celulares top de linha, a Samsung, na minha opinião, é a melhor, e acredito que para muitos também é uma das melhores marcas nesse segmento. No entanto, no mercado de intermediários, a Samsung vende aparelhos muito caros, especialmente quando comparados às concorrentes no Brasil, como a Motorola, ou abrindo o leque internacional com a Xiaomi. 

Tive uma experiência decepcionante com a linha intermediária da Samsung. Foram adquiridos dois aparelhos aqui: um Motorola G54 e um Samsung A54, ambos na mesma época e focados em trabalho. O G54 foi muito mais utilizado, com a tela ligada cerca de oito horas por dia, enquanto o A54 teve um uso mais leve, mais pessoal no ambiente de trabalho.

O problema começou com o A54: desde o início, ele já precisou ser trocado três vezes pelo mesmo defeito na entrada de carregamento, que parava de funcionar e acusava presença de líquido. Ficamos sem o aparelho por vários dias em cada uma dessas trocas, e tudo isso aconteceu em poucos meses. Agora, para piorar, o A54 será descartado, pois trincou sozinho. O aparelho não tem nenhuma marca de queda ou uso excessivo, mas a tela interna trincou e o display estourou (por dentro). A Samsung cobrou mais de mil reais para consertar, e, por isso, o aparelho será jogado fora.

Minha recomendação é que, apesar da Samsung ser excelente no segmento de topo de linha, ela não entrega bons aparelhos intermediários, ao contrário de marcas como a Motorola.

Sou usuário da linha Galaxy S desde o primeiro modelo, e hoje estou no meu segundo Z Flip (com bateria de iPhone, kkkk). No entanto, já acompanhei a experiência de muitos usuários de aparelhos intermediários da Samsung, e a reputação não é das melhores, como vocês sabem.

30 Comentários
GalaxyA34Gui
Active Level 4
Galaxy A
Sobre a umidade, você provavelmente estava em um lugar tipo piscina ou perto demais de um umidificador.Se n for isso já n sei.

Já a tela,tem certeza que ela não caiu no chão?
0 Kudos
AngeloCampos
Active Level 6
Galaxy A
Nem um, nem outro! Rsrsrs, esse problema é comum entre aparelhos Samsung! Mas esse tá tela foi inédito, e ela trincou por dentro!!, o mais engraçado é o quanto o Motorola está aguentando sendo muito mais utilizado e em situações mais desafiadoras! Mais no externo, no sol, e com 9h de tela por dia
GalaxyA34Gui
Active Level 4
Galaxy A
Esse é meu primeiro galaxy,e ele até agora não deu problema rsrs
Mas esse problema na tela já está em outro nível 🤔🤔
A saúde da bateria estava boa?
0 Kudos
AngeloCampos
Active Level 6
Galaxy A
Ambos aparelhos novos e foram utilizados por poucos meses! O detalhe é que após ser descartado coloquei um S9+ no lugar! MUIUUITO MELHOR
0 Kudos
GalaxyA34Gui
Active Level 4
Galaxy A
Pois é,é engraçado como,apesar de os intermediários serem ótimos,a samsung se concentra muito mais nos aparelhos tops de linhas,deveriam fazer igual a xiaomi,caprichar nos celulares básicos,intermediários e tops de linha.
0 Kudos
AngeloCampos
Active Level 6
Galaxy A
Na vdd eles são muito mal falados, desde que existem! Essa parada de Samsung travar vem deles! Antigamente os aparelhos apresentavam sinais de desgaste muito rápido e telas arranhadas, hj os problemas são muito mais sobre construção e durabilidade
GalaxyA34Gui
Active Level 4
Galaxy A
Sim,a Samsung vem melhorando,o problema é que os problemas são muito frequentes,por exemplo tinha um Motorola muito básico que só recebeu o Android 11,e ele durou 5 anos e o único problema foi o vício da bateria.
0 Kudos
MahRibeiro
Active Level 5
Galaxy A
Tive um caso semelhante mas não de chegar a quebrar a tela. No meu caso há uns 3 anos atrás fazia 8 meses que tinha adquirido s20 normal. E teve esse mesmo aviso de umidade mesmo não usando em lugares molhados. Depois de 3 meses apareceu aquele risco verde na tela dai nunca mais ligou. A sorte que na época tinha colocado seguro adicional pela lojas ponto frio. Então mesmo após constatarem o problema o aparelho ficou parado por meses na assistência. Aí pedi a devolução do dinheiro da compra
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Estamos aqui para te apoiar e tirar todas as suas dúvidas. Por favor, acesse o link https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha um dos nossos canais digitais para conversar com a gente. Assim, podemos entender melhor a sua situação e tirar todas as suas dúvidas. Aguardamos você!

0 Kudos