Tópico original:

Desbloqueio de desenho padrão a distância

(Tópico criado em: 05-22-2025 11:33 AM)
35 Exibições
GusGama
Beginner Level 2
Opções
Galaxy A

Bom dia, pessoal,

Tive que mudar meu desenho padrão inicial  de bloqueio no domingo pois minha filha pequena havia observado o padrão anterior e estava entrando no meu aparelho. Fiz isso com pressa (big mistake!) no domingo e ontem o aparelho pediu para que eu desenhasse o padrão para entrar no sistema. Não lembrava de forma alguma. O aparelho continua bloqueado 24 hs depois e não consigo acessar dados importantes. Já tentei de tudo, inclusive o Find My Mobile da Samsung. Não aparece a opção desbloquear para mim. Enfim.... I do need help! O que preciso fazer?

Valeu! Situação emergencial! Beleza!

3 Comentários
GusGama
Beginner Level 2
Galaxy A

O modelo é o A53 

0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Oi, GusGama! Queremos ajudar você com isso. Por favor, acesse o link https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha um dos nossos canais digitais. Assim, poderemos entender sua situação. Estamos à disposição para apoiar você e esclarecer suas dúvidas. Aguardamos sua mensagem! 

0 Kudos
Hyenna
Expert Level 5
Galaxy A
Acesse findmymobile.samsung.com em outro dispositivo e faça login com a mesma conta Samsung vinculada ao aparelho bloqueado. No painel lateral, escolha seu dispositivo e clique em “Desbloquear minha tela”. Confirme sua senha Samsung e, assim que o telefone estiver online, ele será liberado automaticamente.

Se o método da Samsung não funcionar, experimente o Google Find My Device: acesse google.com/android/find em outro computador ou celular, faça login com a mesma conta Google cadastrada no aparelho, selecione o dispositivo bloqueado e clique em “Bloquear”. Defina uma nova senha temporária e, no seu Samsung, insira essa senha para destravar a tela. Depois, basta ir em Configurações → Segurança para ajustar ou remover o padrão de bloqueio.

Caso você já tenha habilitado a Depuração USB e o ADB no celular, conecte-o a um PC via USB, abra um terminal e digite adb shell rm /data/system/gesture.key. Em seguida, reinicie o aparelho: o bloqueio por padrão será temporariamente desativado, permitindo o acesso sem perder seus dados.

Se o bloqueio tiver sido feito por um app de terceiros, reinicie o aparelho em Modo de Segurança mantendo pressionado Power + Volume –, solte apenas o Power quando aparecer o logo Samsung e aguarde ver “Modo de segurança” no canto da tela. Em seguida, vá em Configurações → Segurança → Limpar credenciais e reinicie normalmente para remover o bloqueio do app.

Como último recurso, se nada mais funcionar, faça uma redefinição de fábrica: desligue o aparelho, ligue-o segurando Power + Volume + e Home/Bixby (varia conforme o modelo) até o Recovery aparecer, navegue até “wipe data/factory reset” com as teclas de volume e confirme com Power. Isso apagará todos os dados, então use só se realmente não houver alternativa.

Se seus dados são críticos e você não possui backup, leve o aparelho a uma assistência técnica autorizada para avaliar outras possibilidades de recuperação sem perda de informações. Para o futuro, ative o Samsung Cloud e o backup do Google, além de criar um PIN de emergência ao configurar o padrão de desbloqueio, assim você sempre terá um método alternativo caso precise.

(Resposta criada com ajuda de IA).
0 Kudos