Tópico original:

///Dica Express/// ~ Captura de Tela 📱

(Tópico criado em: 11-23-2020 04:09 PM)
1041 Exibições
VisintSs
Expert Level 5
Opções
Galaxy A
☀️ Olá meus amigos!!! 
Boa tarde para esta comunidade incrível!! 😉

📱Hoje vou falar da captura de tela. 
Este recurso de captura inteligente que eu mesmo não sabia a uns 6 meses atrás, facilita demais a nossa vida.

📱Por várias vezes eu tinha que tirar vários prints para mandar o que eu queria. 

📱Esse recurso é ideal para registrar as nossas conversas inteiras do Whatsapp ou de qualquer página que você use, de forma contínua, além de páginas inteiras de sites da Internet ou de redes sociais.

image

‼️Use os seguintes métodos para capturar uma tela, lembre-se, as telas capturadas serão salvas na Galeria:

➡️ Tecla de captura: mantenha pressionada a Tecla Volume para baixo e a Tecla Ligar/ Desligar simultaneamente.

➡️ Capturar ao deslizar: deslize a lateral de sua mão para esquerda ou para a direita sobre a tela.

‼️Após capturar uma tela, use uma das seguintes *opções da barra de ferramentas na parte inferior da tela:

image

⚙️ 1) *Capturar mais: captura mais conteúdo que continua através de muitas telas como, por exemplo, uma página da internet. Ao tocar em Capturar mais, a tela irá rolar para baixo automaticamente e mais conteúdo será capturado.

⚙️ 2) Recortar: corta uma porção da tela capturada. A área cortada será salva na Galeria.

⚙️ 3) Desenhar: escreva ou desenhe na tela. 

⚙️ 4) Compartilhar: compartilha a tela capturada.

➡️ Veja como ficam... 

📱‼️ PRINT NORMAL:

image

📱‼️PRINT COM A CAPTURA INTELIGENTE:

image

📱SUGESTÃO: eu aconselho não estender muito o print na captura inteligente para que ele não perca muito a qualidade da imagem. Experimente apertar 3 vezes no máximo na opção *Capturar mais (1).

image
Google Imagens

‼️ Se as *opções na tela capturada não estiverem visíveis:

➡️ Inicie o aplicativo Configuração > Toque em Recursos Avançados e deslize o seletor até Captura inteligente para ativá-la.

⚙️ OBS: Se não tiver essa opção é porque o seu modelo não dispõe deste recurso. 

image
Google Imagens

Espero que tenham gostado deste conteúdo !!! 😎📱

image

16 Comentários
Galaxy A
Pena que meu dispositivo não tem essa função.
VisintSs
Expert Level 5
Galaxy A
Que pena Dhanyllo. 😐😐
Galaxy A
Sim,mas bom post.
0 Kudos
VisintSs
Expert Level 5
Galaxy A
Valeu pela atenção 😉
BrunoRocha
Expert Level 5
Galaxy A
Nem o print normal?
0 Kudos
Gustav017
Expert Level 5
Galaxy A
Ótimo post 😄
VisintSs
Expert Level 5
Galaxy A
Que bom que gostou, gustav017😉
EXRXGX
Active Level 3
Galaxy A
o A21s não tem a opção de printar deslizando. Nisso eu sinto saudades do Motorola que era só pressionar os três dedos na tela pra printar.
VisintSs
Expert Level 5
Galaxy A
Fiz um post uma vez de um app da própria Samsung bem interessante, dê uma olhada. 😉 Eu gostei, uso aqui no meu celular.

https://r1.community.samsung.com/t5/galaxy-a/dica-use-o-seu-dispositivo-facilmente-com-apenas-uma-m%...