Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

DPI

(Tópico criado em: 12-28-2020 02:20 PM)
1011 Exibições
Netooo
Active Level 3
Opções
Galaxy A
Aumentar e diminuir a dpi do celular, pode prejudicar o aparelho?
9 Comentários
Solução
Galaxy A

Olá, prejudicar mesmo não.. Porém pode causar incompatibilidades com outros aplicativos. Mas não prejudica o aparelho. 

UsuarioJ4
Active Level 5
Galaxy A
Eu ouvi falar Q causa toque fantasma, entre outros problemas. Então aumentar A DPI não prejudica o aparelho?
Galaxy A

Não vi nada comprovado a respeito disso, mas pode haver incompatibilidades sim. E é claro aumentando significativamente a DPI vc acaba aumentando o processamento que acaba gerando um aumento no consumo de bateria. Mas só o fato de aumentar ou reduzir o DPI não..   

Netooo
Active Level 3
Galaxy A
Obg amigo
Galaxy A
de nada amigo 💙
0 Kudos
Anonymous
Não aplicável
Galaxy A
mas como assim dar incompatibilidade em outros apps ?
0 Kudos
Galaxy A
dentro da raiz do sistema tem um arquivo chamado build.prop nele fica as informações do sistema, inclusive a dpi "original" e os apps tbm se baseiam por essa dpi, então se vc tenta forçar por cima uma dpi muito diferente da padrão esses apps podem ter incompatibilidades. Oque pode resultar em erros no app, travar ou até encerrar do nada.
0 Kudos
Anonymous
Não aplicável
Galaxy A
Mas a dpi pode danificar jogos ?
0 Kudos
Kayque-
Active Level 1
Galaxy A

Olá, Thiago! Fico feliz em encontrar alguém experiente no assunto. Thiago, se não for incomodar; poderia me ajudar com esta questão? 

- Rapaz, Estou querendo usar uma dpi mediana, no máximo 800, porém eu gostaria de trocar quando eu parasse de jogar; alternar diariamente poderia causar um malefício ao aparelho? Pois gostaria de aumentar à sensibilidade, estou usando 596, e ainda não é o suficiente. 

0 Kudos