Tópico original:

Economia de bateria A54 após UI7

(Tópico criado em: 06-01-2025 09:07 AM)
162 Exibições
Talisrander
Active Level 2
Opções
Galaxy A
Percebi que agora após atualização quando se ativa o modo de economia de bateria ele ainda mantém o 5G ativo, não achei forma de voltar pra ficar apenas com 4G, alguém sabe dizer? 
8 Comentários
Araujjo
Beginner Level 5
Galaxy A
Tu pode cria no aplicativo modos e rotina, algo onde, quando tu ativa o modo economia de bateria mude a conexão de 5g para 4g!1748780676409.jpg
0 Kudos
Talisrander
Active Level 2
Galaxy A
Vai ter que ser pq nativo já era
0 Kudos
Araujjo
Beginner Level 5
Galaxy A
Se o teu for ainda for a one ui 6.1, ande tem a opção de mudar para para o 4g no economia de bateria. Na one ui 7, não tem mais essa opção, só usando o modos e rotina.
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Olá@Talisrander.

Você pode optar por alternar de uma rede 5G para uma rede 4G para conservar a bateria ao usar o modo de economia de energia.

Se preferir não usar este recurso, siga estas etapas:

Vá para Configurações.
Selecione Bateria.
Escolha Economia de energia.
Desative a opção "Desativar 5G".
*Observe que as opções disponíveis podem variar dependendo da sua versão da One UI.

Caso mesmo após concluir o procedimento, o sintoma ainda persista, entrem em contato conosco através de nossos Canais Digitais para acompanharmos o caso de perto e auxiliá-los da melhor maneira possível. 

Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD 

0 Kudos
Talisrander
Active Level 2
Galaxy A
É isso que estou querendo dizer, na one ui 6 ao ativar a economia de bateria, ele já descia a rede para 4G automaticamente, agora na ui 7 nem existe mais essa opção.
0 Kudos
xClash
Expert Level 5
Galaxy A
Eu tenho uma rotina que quando conecta no meu wi-fi liga o 3G pra economizar bateria. Talvez você possa criar uma semelhante.
0 Kudos
danielMangy
Active Level 7
Galaxy A
sugiro não fazer isso amigo, pois nem todos os lugares a antena 3g tem um sinal bom, e sim a 4g

eu recomendo desligar o 5g nesse caso, pois há menos antenas funcionando no brasil dependendo da sua região
0 Kudos
xClash
Expert Level 5
Galaxy A
Mas aqui fica com 4 tracinhos no 3G (na minha casa). E dessa forma economizo bateria pois a antena 4g e 5g ficam desligadas.
0 Kudos