Tópico original:

Erro incomum!!

(Tópico criado em: 01-12-2025 06:26 PM)
188 Exibições
TheLilUser
Active Level 3
Opções
Galaxy A
Boa noite!!

Eu, por acidente, desativei o aplicativo "Files" (Arquivos) nativo e parece que isso está fazendo com que qualquer aplicativo que o use para fazer o upload de anexos comece a travar por 10 segundos e, então, fechar sozinho. Agora, eu não encontro de nenhuma forma a opção de reativá-lo, o que é uma falha muito incomum, pois ao meu conhecimento, todos os apps desativados fornecem a opção "Ativar", mas justo no Files esse suposto bug aconteceu. Vide anexo abaixo:

image

INFORMAÇÕES ADICIONAIS:

Dispositivo: Samsung Galaxy A23 4G (2022)
Versão do software: Android 14 One UI 6.1
Versão de banda base: A235MUBS9EXJ2

Soluções? ^^

3 Soluções

Soluções aceitas
Solução
WYSIMOLWYG
Expert Level 1
Galaxy A
Desculpe. Entendi errado.

O que você procura é o apk do com.google.android.documentsui que realmente não pode ser removido por ser parte do suporte SAF para outros apps.

Sugiro que Você baixe o https://play.google.com/store/apps/details?id=com.smartpack.packagemanager e faça a busca pelo apk mencionado.

Encontre a opção de desinstalar e depois reinstale novamente, o APK fica armazenado e pode ser reinstalado pelo sistema.

Exibir solução no post original

Solução
WYSIMOLWYG
Expert Level 1
Galaxy A
Você pode usar Shizuku https://apt.izzysoft.de/fdroid/index/apk/moe.shizuku.privileged.api

Ele não precisa ter acesso root ao dispositivo, ele cria um serviço como MiTM via API. Ele ensina como ativa-lo, mas se tiver dificuldade avise que passo alguma instrução.

Solução
WYSIMOLWYG
Expert Level 1
Galaxy A
Dê permissão pro aplicativo usa-lo. Ou rode o comando que ele forneceu no terminal.1736785663983.jpg1736785664010.jpg

19 Comentários
TheLilUser
Active Level 3
Galaxy A
NOTA: Tentei carregar um anexo através do Firefox e o app GitHub, e aconteceu esse travamento.
0 Kudos
peresfabiano
Active Level 3
Galaxy A
Olá! Tentou restaurar pela loja do app?
TheLilUser
Active Level 3
Galaxy A
Só encontrei um similar que até permite acesso ao Android/data, porém apareceu um erro dizendo "Dispositivo não suportado". Se você desejar, poderei mandar a print dessa mensagem ^^
0 Kudos
peresfabiano
Active Level 3
Galaxy A
Pela loja do app, tocando no seu perfil a esquerda, tentou ir em Gerenciar apps e dispositivos e depois em "Este dispositivo " em "Não instalados"?
TheLilUser
Active Level 3
Galaxy A
Eu vi lá antes e não apareceu nada, mas posso considerar dar uma checada mais profunda depois
TheLilUser
Active Level 3
Galaxy A
Fabiano, eu procurei lá mas não encontrei nada.
0 Kudos
peresfabiano
Active Level 3
Galaxy A
Pode ser que esteja lá!
WYSIMOLWYG
Expert Level 1
Galaxy A
Acesse Configurações > Apps

Procure o app "Arquivos" (ou "My Files" se em inglês) e veja se aparece a opção Ativar.

Complementando, tente baixar pelo link https://play.google.com/store/apps/details?id=com.sec.android.app.myfiles
TheLilUser
Active Level 3
Galaxy A
Bom dia!! O "My Files" já está instalado, o que foi desativado por acidente foi o "Files", usado como padrão para carregar arquivos na maioria dos apps.
0 Kudos