Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

Galaxy A03 Core Interface do sistema não está respondendo

(Tópico criado em: 09-26-2023 10:55 AM)
4049 Exibições
GLopes1
Active Level 1
Opções
Galaxy A

olá pessoal, como estão?

Estou sofrenco um pouco com uma questão desse Galaxy A03 Core. Sou do TI da minha empresa e nós pegamos alguns desses A03 Core pra utilizar como celular corporativo (inclusive todos estão no RJ e eu fico em SP, no RJ não tem TI), e de uns tempos pra cá esse A03 começou a travar com muita frequência e começou a ser inutilizavel e a mensagem que aparece é "Interface do sistema não está respondendo", já aconteceu com outro aparelho que é o mesmo modelo antes, porém um Hard Reset resolveu. Já com esse aparelho que estou relatando o mesmo defeito, já fiz de tudo, já fiz limpeza do cache de partição (wipe cache partition), já dei Hard Reset e demorou de sexta-feira à segunda-feira pra ligar novamente e mesmo assim continua lento/travando e aparecendo a mesma mensagem sobre a interface do sistema, já mandei padre benzer e to pensando seriamente em pintar ele de verde e jogar no mato.

Gostaria de saber se algum de vocês já passou pelo mesmo problema, e quais foram as soluções que tiveram. Se tiveram que rodar algum programa de atualização de Firmware. 

agradeço muito a ajuda de vocês!!

8 Comentários
sam_asriel
Active Level 5
Galaxy A
Calma, não faça ele virar capim ainda. Somente o seu apresentou esse problema ou os outros também?
0 Kudos
GLopes1
Active Level 1
Galaxy A

ele está quase virando capim hahaha

brincadeiras a parte, aconteceu com outro sim, outro galaxy A03 Core, só que um Hard Reset resolveu, porém já tentei com esse que está dando problema e não resolveu 

0 Kudos
Solução
sam_asriel
Active Level 5
Galaxy A
Esse erro no A03 Core é bem comum, mas nem sempre um reset resolve. Eu já enfrentei essa situação antes, e a solução que funcionou foi reinstalar a firmware do dispositivo. Porém, isso é um procedimento delicado, que requer cuidado e experiência, ou você pode danificar o seu aparelho. Portanto, recomendo que você procure um profissional qualificado, ou faça por sua conta em risco.
GLopes1
Active Level 1
Galaxy A

muto bom saber! tenho experiência reinstalação de firmware, vou dar uma olhada pra ver se continua os mesmos procedimentos e volto com novidades!

muito obrigado Sam!

GLopes1
Active Level 1
Galaxy A

muito obrigado pela ajuda e pela dica Sam, reinstalei o firmware do aparelho, agora está funcionando perfeitamente e pronto pra ser despachado para o RJ novamente, quase virou grama hahaha

sam_asriel
Active Level 5
Galaxy A

KKKK Ainda bem que ele se salvou. Não acho que algum animal conseguiria digeri-lo. 

CaioVenancio
Expert Level 4
Galaxy A
Geralmente "interface do sistema não está respondendo" significa que ele ou está com atualizações demais (seja nos apps, seja no sistema) ou que é necessário atualizar para a atualização mais recente disponível

De todo modo, pegue leve com o A03 Core, ele não aguente muito app pesado baixado kk
(Espero que isso ajude)
GLopes1
Active Level 1
Galaxy A

se eu soubesse que ele não aguentava tanto assim antes, teria escolhido outro modelo pra comprar pro pessoal da empresa usar kkkk

mas é muito bom saber que ele não aguenta tanto assim!

0 Kudos