Tópico original:

Galaxy A03 Travando e Com Toque Fantasma!

(Tópico criado em: 05-31-2024 06:44 AM)
4189 Exibições
AlexSatto
Active Level 3
Opções
Galaxy A
Acho que já abriram esse tópico mais venho ressaltar que esses bug ainda persiste mesmo depois de sua última atualização do Android (Android 13) e com os Patches. eu esperara que após receber algum dos Patches tal bug não voltaria acontecer, mas me enganei, já está sendo totalmente irritante e frustrante as vezes que tento usar o aparelho e ele acaba que *** ou até começa a tocar/digitar sozinho. E isso já me gerou muitos momentos de raiva e constrangedor, muita das vezes eu tenho que desligar a tela do celular para assim poder usar mas nem sempre isso ajuda porquê tenho que fazer não só 1 vez mas sim 3 vezes, e só assim tentar usar ele até que o mesmo ocorre de novo e novo. Então peço pra que a Samsung consiga resolver esse bug de Travamento e Toque Fantasma, tá sendo incabível usar o smartphone assim.

(obs: nunca me ocorreu nenhum problema com ele além do problema do fone de ouvido e dele travar o vídeo ao reproduzir em navegadores e alguns apps, o que já foi consertando com um patch há 1 ano)

20 Comentários
juvenalio
Expert Level 5
Galaxy A
Cara, eu não acho que toque fantasma se resolva com atualização, você pode ver se não é a sua película fazendo isso, ou talvez levar num reparo

Sobre os travamentos, sim, uma atualização pode melhorar. Você também pode tentar desinstalar apps que você não usa e colocar outros em suspensão profunda
AlexSatto
Active Level 3
Galaxy A
acho um pouco difícil ser a película porquê nunca ocorreu nada do tipo, só após a atualização do Android pra cá, e eu espero muito que ocorra uma atualização pra resolver os travamentos. (já tem mt app em suspensão profunda)
Members_m03DZtV
Beginner Level 2
Galaxy A

Eu também tenho um A03 com esse mesmo problema. Também esperava que o problema pudesse ser corrigido com atualizações, mas não. Como você deu sugestão para observar a película, confirmo para você e aos demais que venham a ver esse post que não é problema com película, troquei 3 da barata a mais cara achando que pudesse ser isso e nada resolveu. É uma coisa chata. 

Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Vamos ajudar você com isso. Por favor, acesse o link https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha um dos nossos canais digitais para conversar com a gente. Assim, podemos entender melhor a sua situação e oferecer a melhor solução possível. Estamos aqui para te apoiar e tirar todas as suas dúvidas. Aguardamos o seu contato!

CelioS
Active Level 7
Galaxy A
Infelizmente esse problema apareceu também no A03s depois do OneUI 5 e não há solução para resolvê-lo.

Os gatilhos que fazem o toque fantasma aparecerem com mais frequência são estes:
1- Quando altero o zoom e tamanho da fonte;
2- Quando eu altero o tamanho, ligo ou desligo a Ram Plus;
3- Quando limpo a partição cache na tela de inicialização;
4- Quando o aparelho recebe um patch de atualização;
5- Até mesmo se trocar o tema do aparelho.

O que faço para tentar mitigar o problema:
1- Deixo a Ram Plus ligada;

2- Evito reiniciar o aparelho caso a tela esteja funcionando normalmente;

3- Deixo o zoom da tela no mínimo e o tamanho da fonte no 3

4- Desligo todas as configurações de economia de energia (Bateria adaptável, Economia de energia, Suspender aplicativos não usados, Economia de energia adaptável) - eu coloco os apps que não uso ou que não precisam de notificações em Aplicativos suspensos e Aplicativos em suspensão profunda.
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Olá, boa tarde! Vimos seu comentário referente a seu aparelho estar lento após atualização e para ajudar você, vamos enviar alguns testes. 

Teste 1:

Por favor, remova todos os acessórios do dispositivo, por exemplo:
- Capinha de proteção

Conecte o dispositivo em um carregador Samsung, em uma tomada que funcione.

Após estes passos, pressione e segure ao mesmo tempo os botões Power (liga e desliga) e Volume para baixo (tecla que diminui o volume do aparelho) por pelo menos 15 segundos ou até que o dispositivo reinicie.

Teste 2:

Agora iremos verificar se há alguma falha com o Hardware da tela do seu dispositivo. Para isso, siga os passos abaixo se conseguir, ta bom?
- Abra o App telefone e insira o comando * #0*#, se por acaso este comando não funcionar tente este: * #* #88#* #*
- Agora vá na opção "TOUCH", na tela seguinte tente  preencher todo a área indicada. 

Conforme for passando o dedo por cima dos quadradinhos, eles vão ficando na cor verde, isso significa que o reconhecimento da tela está normal.

Caso alguma área não reconheça seu toque me informe, ok?

Teste 3:

Como não conseguimos solucionar seu problema até aqui, precisamos efetuar uma última verificação. 
Mesmo com os testes que efetuamos juntos, é possível que a falha esteja relacionada a algum aplicativo instalado, alguma peça interna do dispositivo comprometida, por isso é necessário que o aparelho seja analisado por um técnico em uma de nossas Assistências Técnicas mais próxima de você.

Irei verificar a melhor forma de te atender, para isso vou precisar do seu CEP de sua residência.

Caso eu encontre alguma assistencia próximo de sua residência, você poderá ir até lá diretamente com seu aparelho e é bem possível que saia de lá com o aparelho em mãos no mesmo dia, caso não seja identificada alguma falha crítica.

Esperamos ter ajudado você, mas caso precise de suporte você pode entrar em contato diretamente com um de nossos canais digitais através do link: https://cutt.ly/cwqfWFAD

Qualquer dúvida, estamos à disposição. 

Moderadora_Fernanda
Community Manager
Opções
Galaxy A

Olá, AlexSatto!
Sinto muito por esse ocorrido! No entanto seu aparelho está atualizado? Verifique isso indo em Configurações do celular > Atualização de software > Baixar manualmente atualizações de software > Seguir instruções do sistema. Caso ele já esteja, então você pode se desejar, fazer a restauração de fábrica. Para isso, faça um backup dos seus dados no serviço/dispositivo de armazenamento que achar mais adequado e retire sua conta Google e Samsung, senha padrão, chip e cartão de memória do aparelho. Então, restaure o dispositivo para os padrões de fábrica.  Para isso, vá em "Config. e toque em Gerenciamento geral → Restaurar → Restaurar padrão de fábrica → Redefinir → Apagar tudo".

Se mesmo assim não resolver, pode levar seu aparelho até uma assistência técnica autorizada. Pode localizar a mais próxima de você ness link aqui: https://www.samsung.com/br/support/service-center/

AlexSatto
Active Level 3
Galaxy A
ola, e boa tarde! sim ele está atualizado e com patch de segurança mais recente, e já havia pensado bastante em restaurar as configurações de fábrica pra ver se resolve, o que me deixa bem receoso caso não resolva mas preciso checar mais a fundo o motivo disso, sem contar os travamentos (a tela fica congelada) e tenho que desligar e ligar o aparelho. não teria como fazer um check-up remoto? se for possível além da assistência presencial.
0 Kudos
Wandersonm
Beginner Level 2
Galaxy A
  1. Vim aqui tbm pra falar sobre o congelamento da tela o celular estava de boa e agora está assim, eu tenho que bloquear e desbloquear o celular toda hora para voltar ao normal e sim minha película e tela não está quebrada e mesmo assim tá acontecendo isso 
0 Kudos