Tópico original:

Galaxy a30 sem foco

(Tópico criado em: 06-24-2020 07:38 PM)
1169 Exibições
rnatagois94
Active Level 1
Opções
Galaxy A

Em junho do ano passado, comprei um celular sansung galaxy a30 porque amei a câmera dele. Com mais ou menos 2 semanas de comprado, a câmera traseira perdeu o foco. Fui na loja onde comprei o aparelho e relatei o problema, a funcionária disse que o seguro não cobria isso e eu teria que levar para a assistência. Eu não podia deixar meu celular na assistência porque era o único aparelho que eu tinha para me comunicar por questões de trabalho, curso e etc... Pensando nisso, comprei um notebook no final do ano, aí eu poderia levar o celular para a assistência e usar o not, porém, não tinha nem como usar o Whatsapp web porque para entrar o celular precisar ler o QR CODE, como minha câmera não estava focando, isso não foi possível. O prazo da garantia acabou esse mês e o meu estado ainda está na quarentena desde março. Registrei uma reclamação no "reclame aqui" onde outros usuários relataram esse mesmo problema. Quando eu acordo, no sábado (20/06/20), vi que houve uma atualização no sistema e quando abri a câmera, estava focando perfeitamente. Eu claramente morri de felicidade porque foi preciso esperar  1 ano para a sansung fazer uma atualização para corrigir esse erro. Porém, alegria de pobre dura pouco. Só tive o prazer de usar a câmera do meu celular no sábado e no domingo, na segunda (22/06/20) já não estava mais focando. Além da câmera traseira estar sem foco, a câmera frontal depois dessa atualização ficou com uma péssima qualidade. Estou extremamente chateada com a sansung porque eu confiei na marca e no produto. Vi que aqui também existem várias reclamações sobre isso, os usurários vão realmente ficar no prejuízo?

9 Comentários
Galaxy A
nossa que chato isso
0 Kudos
rnatagois94
Active Level 1
Galaxy A

Pois é, me arrependi de comprar esse aparelho, só foi prejuízo para o meu bolso.

Mateus12
Beginner Level 2
Galaxy A
Meu a50 perdeu o foco ontem, sem nenhuma atualização
0 Kudos
rnatagois94
Active Level 1
Galaxy A

Aí, isso é um absurdo, e eles não se pronunciam a respeito, a gente que fica no prejuízo. 

0 Kudos
Anonymous
Não aplicável
Galaxy A
tu tentou fazer factory reset? nunca vi isso
0 Kudos
rnatagois94
Active Level 1
Galaxy A

Já fiz de tudo. Até segui a orientação da Samsung em limpar os dados e etc... nada resolveu. Não é só comigo, tanto aqui quanto no site "reclame aqui", as pessoas estão com esse mesmo problema.

0 Kudos
Anonymous
Não aplicável
Galaxy A
estranho nunca vi isso
0 Kudos
RicardoChaves
Active Level 3
Galaxy A

Me parece que tem pessoas que não sabem ou fingem que não sabem do problema do foco da câmera traseira. Tbm passo por isso e a resposta mais esdrúxula é "assistência técnica" ou seja, será uma fila imensa nas assistências pois esse vício é com centenas de consumidores e dado isso após atualização do software. Ao meu ver a dona Samsung deveria fazer um recall dos aparelhos e fazer a troca dos mesmos em loja e ponto. Fácil falar em assistência técnica e ficar sem celular em tempos como esse ao qual estamos vivendo e isso não é problema de hardware e sim de software. Pra mim já cansou. Antes era maravilhosa a câmera e de maio pra cá após software novo virou esse caos pra mim e para centenas. Levei na assistência e lá me disseram que esse problema não resolve trocando a câmera pois o software vai fazer com que perca o foco novamente. Falei no chat online e disseram estar a par da situação mas que nada podem fazer. Uma vergonha a Samsung. Vergonha!
0 Kudos
rnatagois94
Active Level 1
Galaxy A

Que absurdo! Como é que eles não podem fazer nada? Quer dizer que a gente gasta de dinheiro para ficar no prejuízo?