Tópico original:

galaxy a30s

(Tópico criado em: 03-28-2022 08:20 PM)
316 Exibições
madulete
Active Level 2
Opções
Galaxy A
alguém sabe o que pode ser a bateria n segurar "muito" tempo depois dos 15%?
e como posso resolver?
3 Comentários
Moderadora_Fernanda
Community Manager
Opções
Galaxy A

Olá, beadboobeel! Tudo bem? O seu Galaxy A30s está desligando quando atinge 15% de carregamento? Há alguns passos que podem ajudá-lo a otimizar a bateria. Sugiro que desative as funções não utilizadas em configurações, como Bluetooth, Wi-fi e GPS. Você também pode desativar a sincronização dos aplicativos, assim eles só vão utilizar a rede de dados quando estiverem abertos. Ative a economia de energia: Menu > Configurações > Modo economia de Energia > Ativar.

Caso persista, recomendo que realize uma calibragem na sua bateria. Para fazer a calibragem da sua bateria é só seguir esse passo a passo.

1. Coloque o aparelho para carregar até atingir 100% de carga;
  2. Tire do carregador quando atingir 100% e digite o código *#0228#  ​(local onde faz ligação), após clique na opção Quick Start. Não mexa no aparelho durante esse processo, a tela desligará e ligará sozinha. Quando ligar você perceberá que o nível diminuiu. Conecte novamente no carregador e aguarde chegar a 100%; 
  3. Repita todo o processo, dessa vez sem desconectar o aparelho do carregador e observe se houve nova perda de carga, se sim deixe carregando e repita o processo. Caso não haja perda seu celular já está calibrado e você pode retirar o carregador e aproveitar.

Em caso de dúvidas, estou a disposição. 💙
madulete
Active Level 2
Galaxy A
obrigada, Fernanda! Ajudou bastante❤
JenniferA54
Expert Level 2
Galaxy A
Meu problema só resolveu somente com a troca da bateria!
0 Kudos