Tópico original:

Galaxy A54 áudio falhando no whatsapp após atualização one ui 6.0

(Tópico criado em: 01-30-2024 12:29 PM)
18601 Exibições
djivanbraga
Active Level 4
Opções
Galaxy A
Diversas falhas começaram aparecer depois que foi atualizado o novo sistema da Android e o One UI 6.0.

Sendo a que mais incomoda o áudio do whatsapp falar na gravação por diversas vezes no envio. E o microfone parecer como mudo sem áudio as gravações.

Foi observado engasgos nas aplicações, perda de qualidade na câmera, imagens mais saturadas .. observeu travamentos durante gravação de vídeos .

Antes da atualização o smartphone perfeito, após atualização não tá legal👎

Em contato com a Samsung o suporte manda resetar o aparelho .. mas os problemas persistem.
Deveria ter opção de downgrade.

Atualização do tópico em 06/02/24: 
Após muito sofrer e perder a paciência perdi um dia fiz backup de tudo. E fiz hard reset direto pela inicialização do aparelho.. perdi um dia para instalar tudo de novo. Boa parte dos problemas melhoraram 70% .. estou fazendo testes e vou atualizando vocês! Obs. Não fiz redefinição de fábrica.. mas sim o hard reset apertando os botões. Lembre-se de fazer backup na Samsung Cloud. Ele restaura tudo. Os apps serão reinstalados mas tem que atualizar todos eles.. e depois tem que entrar em APP por APP para se logar e reconfigurar. 

O whatsapp parece ter melhorado no envio dos áudios. Estou fazendo testes.

Atualização 17/02: parece que a falha é no sistema de fato pois além do áudio outras falhas foram observadas como pagamentos nfc e biometria também falha diversas vezes como se o sistema sofresse algum conflito. Aguardando solução dessa caca que é esse sistema e andei vendo em vídeos que quando vc leva o aparelho em assistência perde o ip67 de fábrica.. o aparelho deixa de ser resistente a água.. pois as assistências do Brasil são todas fajutas pra quebrar galho.. Atenção aí hein.. preferível a Samsung assumir o erro e fazer recall
426 Comentários
Galaxy A

No meu está ocorrendo a mesma coisa e ainda os aplicativos ficam falhando. 

Members_rlxzeJd
Beginner Level 2
Galaxy A

Meu a54 está assim quando vou gravar áudio nos apps as vezes sai as vezes obs. Já resetei o celular 2 vezes e o problema continua essa atualização so trouxe dor de cabeça 

Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Olá. Por favor, verifique se o seu aparelho possuí atualizações disponíveis, caso haja, instale-a e efetue um teste. Caso não tenha atualizações disponíveis, nós separamos uma solução paliativa para contornar a questão da gravação de áudios. A solução é desativar a ativação por voz da Bixby e do Google, abaixo segue o passo a passo de desativação:

Para desabilitar o ""Oi, Bixby"": Abra Configurações > Recursos Avançados > Bixby > Ativação por voz > Desative a opção ""Ativação por voz""

Para desabilitar o ""Ok, Google"": Abra o App Google > Toque no ícone da sua conta > Configurações > Google Assistente > ""Ok Google e Voice Match > Desative a opção ""Ok Google e Voice Match""

Se houver qualquer dúvida, estamos à disposição.

fefs1980
Active Level 1
Galaxy A
Bela porcaria de solução!
lonlon
Beginner Level 2
Galaxy A
Uma vergonha pq o próprio aparelho oferece essas funções do ok Google e bixby
Dacosta85
Active Level 1
Galaxy A
Cadê o recall, samsung?
imacedoramos
Active Level 2
Galaxy A
Bora procon em peso? Já abri minha reclamação e se precisar vou pro JEC. Se todos fizermos o mesmo eles resolvem.
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A
Recomendamos entrar em contato com o suporte da Samsung para obter assistência personalizada. Nós podemos ajudar a diagnosticar o problema e fornecer orientações especifica para o seu caso. Por favor, acesse o link https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha um dos nossos canais digitais para conversar com a gente!

0 Kudos
imacedoramos
Active Level 2
Galaxy A
Já fiz isso e não resolveu queridos. Abri uma reclamação no Procon. O próximo passo é o processo porque vocês vão ter que trocar esse meu aparelho por bem ou por mal.
0 Kudos