Original topic:

GALAXY A54 COM PROBLEMAS APÓS UPTADE PARA O ONE UI 6

(Topic created on: 02-20-2024 11:48 PM)
985 Apresentações
paulodarosa
Active Level 1
Opções
Galaxy A
Olá!

Vim pedir auxilio a Samsung em questão dos problemas de software que muitos vêm sofrendo... 
Meu aparelho, Galaxy A54, vem sofrendo com muitas inconsistências sistêmicas após a atualização de software. Acontece, quase toda hora, inúmeros bugs, erros, travamentos e etc. Irei exemplificar, ao assistir vídeos, os mesmos ficam mudos de repente e após alguns segundos, o vídeo pausa sozinho, inexplicavelmente, assim ocorrendo várias vezes durante vídeos de diversos aplicativos, sejam eles do Tiktok, Instagram e YouTube. Além disso, o telefone mostra problemas no microfone, que simplesmente fica mudo nos apps e é preciso reenviar os áudios várias vezes até que o microfone consiga captar. Antes que digam, sim, meu microfone funciona perfeitamente.
Outros poréns, a câmera ficou extremamente saturada, deixando a pele laranja e objetos com a cor extremamente forte, e hoje mesmo, meu aparelho travou no Tiktok, com nem dois minutos de uso e sem muitos programas abertos, um travamento bem incomum, em smartphones deste nível, onde o aparelho emitiu um barulho de travamento e reiniciou sozinho posteriormente.

Peço a ajuda dos desenvolvedores da Samsung para que auxilie o público neste caso, pois este é um ótimo aparelho, um dos melhores atualmente, e não deve ser deixado de lado com esses bugs igual está. Precisamos de suporte!

Obrigado! Aguardo solução. 
24 Respostas
LuisGuilhermeab
Active Level 6
Galaxy A
Infelizmente ainda precisa de algumas correções
paulodarosa
Active Level 1
Galaxy A
Exato!

Entendo que bugs acontecem e é normal, ainda mais após uma atualização dessas.

O problema é que fazem semanas e até o momento não houve nenhum pronunciamento a respeito disso. Acaba deixando-nos tristes e preocupados com essas inconsistências.
O1iveira
Expert Level 5
Galaxy A
90% dos usuários do A54, ou dos que atualizaram para a OneUI 6 tem enfrentado grande decepção na usabilidade. E praticamente os mesmos sintomas que você relatou.

Sugiro: Faça backup do que puder, fotos que não estão na nuvem, conversas do WhatsApp e etc...

E realize um procedimento chamado "hard reset", aqui ou na internet encontrará como fazer.

Depois use seu A54 como sempre z e veja se melhorou. Se não, lembre-se dos seus direitos:
- consumidor.gov
- retornar o aparelho e pedir devolução.
paulodarosa
Active Level 1
Galaxy A
Tive a ideia de realiar um hard-reset no aparelho, acho que vai ter que ser isso mesmo, mas o ideal seria a Samsung correr atrás desses erros e consertar para os usuários, que não é certo deixar todo mundo na mão assim.

O problema que do Hard Reset, é que realmente uso o celular no meu cotidiano para trabalho e faculdade. Então, no meu caso, teria que ter uma disponibilidade maior de tempo para realizar tudo isso.

Obrigado pela dica meu nobre, se não houver jeito vou ter que optar por essa maneira, abraços! Tmj
O1iveira
Expert Level 5
Galaxy A
Poisé é uma situação chata mesmo, acredito que logo logo a Samsung irá liberar uma correção definitiva. 😃

Estou no mesmo time que você, pra formatar o aparelho tem que ser num raro dia que tenho tempo livre...🫤

Veja se deu certo, qualquer coisa volte aqui pra vermos mais alternativas. Abraços 😎
paulodarosa
Active Level 1
Galaxy A
Quando houver um tempinho, vou tentar isso.
O colega de um comentário abaixo, disse que fez a restauração e só foi tempo perdido, sinceramente, não da vontade de tentar
jannpontesbr
Active Level 7
Galaxy A
Como faz hard reset?
0 Kudos
xClash
Expert Level 4
Galaxy A
90%? De onde essa estatística? O meu A54 está ok. Reformatei após a instalação da One UI 6.
0 Kudos
O1iveira
Expert Level 5
Galaxy A
Então você faz parte dos 10% correto? Que bom que está tudo funcionando pra ti 👌🏻