Tópico original:

Galaxy A54 com toques acidentais

(Tópico criado em: 02-29-2024 11:11 AM)
204 Exibições
diegowinter
Beginner Level 3
Opções
Galaxy A
Adquiri o aparelho já atualizado de fábrica para One UI 6.0 e vi muitos relatos de bugs que vieram nessa atualização. Os bugs da câmera até que incomodam, mas não me incomodam tanto quanto os toques acidentais ao fazer gestos de deslizamento, partindo das bordas esquerda ou direita do aparelho.

Tais deslizamentos são característicos do gesto de voltar do modo de navegação por gestos, mas não são limitados a esse caso, podendo acontecer em qualquer situação. Em outras palavras, tive que voltar para a navegação por botões na parte inferior, pois os toques acidentais estavam acontecendo com certa frequência e incomodando bastante!

Pensei em trocar o aparelho, mas após ver vários relatos do mesmo problema, decidi aguardar uma atualização. O que realmente preocupa são relatos datados de julho de 2023, ainda na One UI 5.1, o que faz pensar que o problema não está sendo levado a sério pela Samsung. Ainda há relatos do mesmo problema acontecer no A34. Isso fora os relatos de jittering nos deslizamentos sutis na tela, o que atrapalha em jogos.

Também encontrei relatos não somente aqui, mas também em fóruns em inglês, indicando que o problema acontece em outras regiões e variantes do aparelho.

Quanto tempo a Samsung vai levar para perceber o problema e corrigir? Isso afeta muito a experiência de uso do aparelho. Pelos relatos, há pessoas trocando o aparelho várias vezes, e acredito que de alguma forma isso prejudica a fabricante. Então por que não corrigir de uma vez?
5 Comentários
Moreira2024
Active Level 4
Galaxy A
Esse problema do toque não conhecia ainda 😵💫
No meu é a bateria e a câmera saturada, principalmente na minha testa kkk parece que sou feito de barro.
É triste ver muitos relatos de bug com esse aparelho, sai da Xiaomi justamente por causa das atualizações que ferraram com o aparelho, e câmeras ruins, enfim só nos resta a esperança de uma atualização de correção.
alland_06
Active Level 5
Galaxy A
Nesse caso dos toques aciedentais tem como aumentar ou diminuir a sensibilidade dos gestos nas configurações , sugiro diminuir a sensibilidade pra não ocorrer toques acidentais ocorrentes
LEOLCM
Active Level 2
Galaxy A
Puts já fiquei com o pé atrás agora em adquirir meu Samsung A54 já estava terminando o cadastro de endereço aqui agora desanimei e fiquei com o pé atrás antes tinha visto vários comentários reclamando que a bateria do celular não prestava que era muito ruim e agora este comentário puts ***
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Olá, diegowinter. Por favor, remova todos os acessórios do dispositivo, por exemplo: Capinha de proteção.

Conecte o dispositivo em um carregador Samsung, em uma tomada que funcione. Após estes passos, pressione e segure ao mesmo tempo os botões Power (liga e desliga) e Volume para baixo (tecla que diminui o volume do aparelho) por pelo menos 15 segundos ou até que o dispositivo reinicie.

 

 

Agora iremos verificar se há alguma falha com o Hardware da tela do seu dispositivo. Para isso, siga os passos abaixo se conseguir, ta bom?
- Abra o App telefone e insira o comando * #0*#, se por acaso este comando não funcionar tente este: * #* #88#* #*
- Agora vá na opção "TOUCH", na tela seguinte tente  preencher todo a área indicada. 

Conforme for passando o dedo por cima dos quadradinhos, eles vão ficando na cor verde, isso significa que o reconhecimento da tela está normal.

 

Precisamos validar se o software de seu dispositivo está atualizado.
> Acesse o "menu de Configurações";
> Desça e selecione a opção de "Atualização de Sofware";
> Aperte em "baixar e instalar".

Após o seu dispositivo atualizar, é muito importante que você utilize ele por um tempo e verifique se o problema ocorrerá mesmo com ele atualizado.

 

Qualquer dúvida estamos à disposição. 

0 Kudos
jonhmarkin
Active Level 5
Galaxy A
Essa one ui 6 tá tão ruim no a54 , que sinceramente eu gostaria de fazer dowgrade 5.1