Tópico original:

Galaxy A54 velocidade de download baixa e upload normal

(Tópico criado em: 04-05-2024 09:02 AM)
164 Exibições
fmiranda02
Active Level 3
Opções
Galaxy A
Estou com meu celular aqui no quarto do roteador, o celular da minha esposa esta com as taxas de up e down normais. Mas o meu esta por exemplo download 50mbps e upload 250mbps. Mesmo eu estando no mesmo cômodo do roteador e utilizando a rede 5GHz
18 Comentários
jolb
Expert Level 5
Galaxy A
Bem complexo.
Viquitor22
Expert Level 5
Galaxy A
Demais
0 Kudos
Jefferson_Lima
Active Level 8
Galaxy A
Prezado (a), Member !

Todos os roteadores em geral, determinam qual será a taxa de transferência entre Download e Upload para os dispositivos conectados na rede. Porém, isto, não significa que o seu smartphone Galaxy poderá estar a apresentar falhas. Entretanto, não a necessidade de preocupação em relação a esta causa.

Todavia, renicinie o seu aparelho para que ele possa em si, manter, a conexão entre os dispositivos conectados melhor gerenciáveis no sistema.

fmiranda02
Active Level 3
Galaxy A
Errado, os roteadores dentro de suas limitações fornecem largura de banda aos dispositivos nele conectados. Na 2.4 a largura de banda é menor, porem o alcance maior e com mais interferencia entre um dispositivo e outro.
Por outro lado a rede de 5GHz possui uma largura de banda maior no espectro, fornecendo maior velocidade proximo da banda contratada, com menor interferencia, porem menor alcance.
O fato que relatei, sao dois dispositivos semelhantes utilizando a mesma rede 5GHz e speed test realizado juntos, um apresentando taxa de download de 280mbps e o outro com 50mbps. O upload esta normal para ambos.

Sobre reiniciar o roteador, basicamente é sobre zerar qualquer cache ou erro que possa estar comprometendo a conexão ou transmissão do sinal
0 Kudos
Jefferson_Lima
Active Level 8
Galaxy A
Member, eu não estou citando sobre frequências e largura de banda. Até porque, isto eu entendo. Porém, estou querendo ressaltar, que a qualidade de serviço fornecido através do seu roteador não será igual em todos os dispositivos e sempre haverá variações em si.
0 Kudos
fmiranda02
Active Level 3
Galaxy A
Meu caro, você falou que o roteador determina a taxa de transferência. Mas nao é isso que acontece, apenas expliquei, como ocorre a utilização da banda, que é um assunto que você entende, por sinal, e entende que nao é esse o ponto, acredito.

Haverá variações sim, agora, 200MB entre um dispositivo e outro, um galaxy z flip 5 e um A54 (modelos recentes) com menos de 8 meses de uso, você acha que de fato é uma diferença/variação aceitável? Não acredito que seja nada relacionado ao roteador ou qualidade do serviço ou diferença de resposta do dispositivo com relação ao serviço fornecido.
0 Kudos
Jefferson_Lima
Active Level 8
Galaxy A
Member, talvez, você esteja equívoco. Haverá, sim, diferença na qualidade de serviço entre os dispositivos mencionado já que ambos funcionaram de modo diferente para obter o a melhor qualidade disponível da melhor maneira possível. A ressaltar, que o hardware do aparelhos serem recentes ambos terão limitação a equivalente.

Porém, caso seja realmente um problema no software em si. A Samsung, poderá futuramente corrigi-lo.
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Olá, estamos acompanhando a sua mensagem e gostaríamos muito de te ajudar com a sua solicitação, pedimos por favor que entre em contato em um de nossos canais digitais para que possamos acompanhar o caso de perto e auxiliá-lo da melhor maneira possível.

Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD

0 Kudos
99hebert
Active Level 3
Galaxy A
Também estou com o mesmo problema no meu A54. Creio que deve ter sido a última atualização. O jeito é esperar a próxima atualização pra ver se melhora