Tópico original:

GALAXY A56, TOUCH COM LAG

(Tópico criado em: 06-26-2025 11:21 PM)
48 Exibições
HerbertTzion
Active Level 2
Opções
Galaxy A
Comprei recentemente um Galaxy A56 com One UI 7 e percebi algo incômodo relacionado ao touch da tela. Às vezes, ao pressionar para abrir um aplicativo ou realizar alguma ação dentro de um app, o toque simplesmente não é reconhecido de primeira. Parece que o sistema não registra o comando, e só após repetir a ação ele responde. É como se houvesse um pequeno atraso ou falha na detecção do toque, o que compromete bastante a fluidez no uso do aparelho.

Não sei se isso está ligado a alguma falha no touchscreen, ao processador ou à própria interface da One UI 7. Pode ser algo relacionado ao software, como algum atraso na resposta do sistema, ou até mesmo um problema no sensor de toque. Ainda estou tentando entender a origem disso.

Gostaria de saber se mais alguém que também adquiriu o Galaxy A56 está passando por isso. Será que é um defeito pontual ou algo mais comum nesse modelo? Qualquer feedback ajuda.
11 Comentários
danielsans
Expert Level 5
Galaxy A
Meu A55 está com esse problema também, inclusive o touch para de funcionar por alguns segundos. Foi depois da One UI 7.0, então deve ser bug do sistema.
HerbertTzion
Active Level 2
Galaxy A
O seu ainda está na garantia? Se estiver, você pode exigir a troca imediata ou a devolução do valor pago com correção monetária. Caso a loja ou fabricante insista em encaminhar o aparelho para assistência técnica, você pode recusar. De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/1990), em casos de vício oculto em produtos duráveis e essenciais, o consumidor tem direito à substituição imediata do bem, restituição do valor pago ou abatimento proporcional do preço, conforme previsto no art. 18, §1º e §3º.

Comprei um Galaxy A71 em 2020 e, pouco tempo depois, ele apresentou problema no carregamento. Na época, exigi a substituição do produto. Em 2023, após uma atualização, o touch simplesmente ficou inutilizável. Por conta disso e da dor de cabeça que tive com essas questões, decidi que não compraria mais aparelhos da Samsung. No entanto, resolvi dar mais uma chance recentemente e comprei um Galaxy A56. Agora, estou começando a perceber um certo lag no toque, como se o aparelho demorasse para reconhecer os comandos na tela. Se isso persistir, vou solicitar a devolução do valor pago e procurar outra marca.
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Olá Members. 

Vamos tentar fazer seu telefone funcionar novamente. Aqui está o que podemos fazer:

1. Reinicie seu telefone

Reiniciar o telefone é um pouco diferente dependendo do modelo do seu telefone:

• Telefones com botão liga/desliga: Pressione e segure os botões Diminuir volume e Liga/desliga juntos por cerca de 10 segundos.
  • Telefones com botão lateral: Pressione e segure os botões Diminuir volume e Lateral juntos por cerca de 10 segundos.

Se um menu de energia aparecer, continue segurando os botões até ver o logotipo da Samsung.

1. Escolha Inicialização normal

Seu telefone agora deve iniciar normalmente. Se você vir uma tela de Modo de manutenção, use os botões de Volume para selecionar Inicialização normal e, em seguida, pressione o botão Liga/desliga ou Lateral para confirmar sua seleção.

E depois verifiquem se há algum problema com a tela de toque, siga estes passos:

1. Remova todos os acessórios, como fones de ouvido, capas de proteção e películas.
  2. No aplicativo Telefone, digite o comando *#0*#.
  3. Toque na opção "TOUCH".
  4. Passe o dedo por todo o caminho indicado na tela. Ao selecionar cada quadrado, a área selecionada ficará verde.

Se alguma área não reconhecer o toque corretamente, nos contate https://cutt.ly/cwqfWFAD

0 Kudos
HerbertTzion
Active Level 2
Galaxy A
Acho que houve um mal-entendido sobre o que relatei. O problema não é com falhas no touchscreen em si, como áreas mortas ou defeito físico. O toque funciona, e os testes com *#0*# passam normalmente.

O que está acontecendo é que, às vezes, ao tocar na tela para abrir um aplicativo ou realizar alguma ação, o sistema simplesmente não reconhece o toque de primeira. É como se não tivesse tocado em nada. Preciso repetir a ação para o toque ser registrado. É um atraso na resposta ao toque, um tipo de input lag, mesmo com a tela funcionando corretamente.

Comprei o Galaxy A56 recentemente e notei isso desde o início, então não tem relação com desgaste ou atualizações. Só queria saber se esse comportamento está sendo notado por mais usuários, ou se há alguma otimização que pode ser feita no sistema para resolver isso.
0 Kudos
eibruno
Active Level 3
Galaxy A
Nossa, esse problema está me irritando tanto. Tem app que eu tenho que apertar 3x para abrir, por exemplo o YouTube.
E não é só isso que eu tenho percebido. Tem problema com o teclado que tem um atraso também. O celular tem travado. Hoje travou o app de ligação. Isso nunca aconteceu em nenhum aparelho que já tive. Eu tenho achado a qualidade de processamento das câmeras bem abaixo do esperado. Tem dias que ele resolve funcionar de boa, tem dia que preciso reiniciar o aparelho várias vezes. Eu tinha um A52 5G que gostava muito, mas precisei trocar por causa da bateria e desgaste do tempo. Achei que iria gostar muito do A56, mas tô me decepcionando muito.
HerbertTzion
Active Level 2
Galaxy A
Também estou enfrentando problemas que já me deixaram com um pé atrás em relação ao A56. No segundo dia de uso, o aparelho simplesmente apagou a tela e reiniciou sozinho, sem eu ter feito nada. Desde então, comecei a perceber falhas na resposta ao toque em várias situações.

Algo que tem me incomodado muito é que, ao clicar em barras de busca, como no YouTube, Instagram ou outros apps, o teclado não abre de imediato. Preciso clicar várias vezes para conseguir digitar, como se o sistema não reconhecesse o comando. Além disso, até mesmo ao tentar fechar todos os aplicativos abertos, às vezes o toque não responde e tenho que repetir a ação.

Se isso estiver ligado ao processamento ou à forma como o sistema está gerenciando os recursos, pode ser um problema crônico desse modelo. Se não houver melhoria ou um posicionamento claro da Samsung, vou solicitar a devolução do valor pago e partir para outra marca. Um aparelho novo, nessa faixa de preço, não deveria apresentar esse tipo de instabilidade.
eibruno
Active Level 3
Galaxy A
Aparentemente isso tem haver com a One UI 7, conforme alguns relatos que vi no Members. A minha esperança é que melhore com o lançamento da One UI 8 ou alguma possível atualização que estabilize o sistema no geral. Mas eu tive um único aparelho com processador Exynos que me rendeu alguns problemas também. Comprei o A56 com algumas ressalvas por isso.
0 Kudos
LucasJunior1
Active Level 9
Galaxy A
Pode ser a tela a tecnologia da tela o gorilla glass victus+ pode ser isso também corte bem as suas unhas que deve melhorar unhas compridas pode acontecer isso do seu toque não corresponder a tela.
0 Kudos
Everttooo
Beginner Level 2
Galaxy A
O meu está com problema no touch-screen na digitação. As vezes as sugestões tenho que clicar mais de uma vez pra ela entrar. E as vezes percebo também que esse teclado dele não acompanha a velocidade da nossa digitação. Lento abessa.
0 Kudos