Original topic:

Jogador de vídeo nativo não usa o potencial do meu dispositivo

(Topic created on: 08-25-2024 04:24 AM)
201 Apresentações
fsfilme
Active Level 4
Opções
Galaxy A
Venho mais uma vez comunicar que o jogador de vídeo nativo do meu Samsung Galaxy a54 não usa toda potência para redenrizar vídeo. 
Depois de testar vários jogadores de vídeo da play store; depois de gastar bastante tempo nessa peleja, encontrei um apps pago (nplayer)
Então aos testes:
Baixei um vídeo do youtube: duração 4 horas e 35 minutos. Arquivo: webm codec vp9 4k 60fps. O nplayer rodou mantendo a taxa de quadros e me sobrou bateria para mais 5 horas e 35 minutos de bateria para vídeos em 1080p com o mesmo codec acima mencionado. 
(Observação: nas configurações do aparelho mantido 80% para a máxima proteção da bateria. E a porcentagem de brilho mantido a 40%).
O jogador nativo nem se quer reconheceu o vídeo acima mencionado. 
O nplayer manteve a taxa de quadros para vídeo em 4K 60fps e 1080p 60fps, mantido 11 horas e 45 minutos de tela ligada sem interrupção com Wi-Fi desligado e sobrando 19% de 80% de bateria. Manteve excelente qualidade de vídeo com transições suaves. ( pois manteve a taxa de quadros cravado corresponde ao vídeo. Manter a taxa de quadros é um coisa rara de se encontrar em um jogador de vídeo para android. 
Baixei outros vídeos do YouTube: webm codec vp9 1080p 60fps. Totalizando 11 horas e 20 minutos. Mantido 80% da bateria e brilho 40%.
O jogador nativo não alcançou a qualidade de vídeo necessária e não manteve a taxa de quadros. Deixando o vídeo com transições nada suaves. Indo de 58 e caindo para 33. Com isso, a qualidade do vídeo não fica boa. 
Fez 11 horas 20 minutos de vídeo estando 15% de 80% de bateria. 
Dito isso, cheguei a conclusão que a Samsung não otimizou o jogador nativo, deixando-o "capado" e sem motivação para navegar em pastas de mídia do dispositivo. E afirmo que o galaxy a54 é um excelente dispositivo com um potencial impressionante na experiência de consumir mídias. Porém o jogador nativo não acompanha...
jami7h
Expert Level 5
Galaxy A
Reprodutor de vídeo, jogador parece quem traduz literal de inglês.
AlêBsBS20Plus
Expert Level 5
Galaxy A
Sim exato ... Foi o que pensei ... Como se nem tivesse o modelo ou algo assim .. mas kkk deixa pra lá hahaha
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Prezado,

Iremos auxiliar com alguns procedimentos para realizar otimização no seu aparelho. Peço por gentileza que siga os procedimentos abaixo de acordo com a versão Android do seu aparelho:

ANDROID 12 OU SUPERIOR:
Acesse configurações
Assistência do aparelho e bateria
Otimizar Agora

ANDROID GO:
Configurações
Gerenciamento inteligente
Otimizar telefone
Armazenamento e depois Limpar
Para finalizar toque em Confirmar
Toque em voltar no canto superior esquerdo da tela
Toque na opção Memória e depois Limpar

LIMITE DE USO SEGUNDO PLANO:
Configurações
Assistência do aparelho e bateria
Toque em bateria
Limites de uso em segundo Plano
Ative a opção Suspender aplicativos não usados

Peço por gentileza, que me confirme se os procedimentos acima foram realizados.

fsfilme
Active Level 4
Galaxy A
Realizei todos esses procedimentos mencionado.
A questão não é a otimização do aparelho, mas sim a otimização do jogador nativo. Pois o a54 tem potência de rodar qualquer vídeo com qualidade excelente, pois o jogador nativo não acompanha o potencial...
LucasJunior1
Active Level 8
Galaxy A
O a54 não roda vídeos há 4k 60 fps qualquer coisa acima de 30 fps sendo em 4k vai travar bastante já o a55 roda tranquilamente em 4k 60 fps eu recomendo você a vender seu a54 e pegar o a55 mesmo
0 Kudos
fsfilme
Active Level 4
Galaxy A
Tô pensando nisso.
LucasJunior1
Active Level 8
Galaxy A
Aliás mano eu não recomendo você a comprar nenhum celular da Samsung que venha com o processador exynos infelizmente a Samsung está escondendo por baixo dos panos esse grave problema nos processadores de gama média que usam exynos não duvido nada o a55 começar com esse problema também!
0 Kudos
fsfilme
Active Level 4
Galaxy A
É mano. Mas pro Brasil só vem esse processador ***!
LucasJunior1
Active Level 8
Galaxy A
Mais eu também estou pensando em trocar pelo a55 mano o exynos 1480 está descrito que reproduz em 4k 60 fps já o exynos 1380 está descrito 4k 30 fps e honestamente a Samsung não caparia o a55 com o exynos 1480 como capou o a54 se eu fosse você trocaria e compraria o a55 mesmo eu vou fazer isso também o exynos 1480 não está com esse problema como o exynos 1380 e é o único celular intermediário premium mais acessível da Samsung aqui no Brasil infelizmente eu vou no a55 mesmo!No mercado livre ele está bem barato mais barato do que o antigo a54 pelo menos a gente se livra desse problema é certeza mano TAMO JUNTO irmão!
0 Kudos
LucasJunior1
Active Level 8
Galaxy A
Tem uma publicação no tudo celular deixando bem claro que o a54 não reproduz vídeos em ultra HD há 60 fps se eu tivesse visto isso antes não o tinha comprado o aparelho foi testado pelo Dx0mark aqui está o link! https://www.tudocelular.com/curiosidade/noticias/n203905/galaxy-a54-audio-e-tela-testados-pelo-dxoma...
0 Kudos