Tópico original:

Mensagem de umidade no aparelho celular Samsung e impedimento de carregamento : Buscando uma solução

(Tópico criado em: 02-11-2025 04:23 PM)
264 Exibições
AbilioRM
Active Level 1
Opções
Galaxy A

Olá, comunidade Samsung,

Gostaria de compartilhar uma experiência que tenho enfrentado com o meu Samsung Galaxy A54. Há algumas semanas, meu aparelho vem apresentando uma mensagem constante sobre umidade e poeira na entrada de carregamento, o que tem dificultado bastante o carregamento do dispositivo.

Ao pesquisar sobre o assunto, notei que há diversos relatos semelhantes em fóruns e plataformas de reclamação, o que me levou a questionar se outros usuários estão passando pela mesma situação. Isso me fez refletir sobre a possibilidade de que possa haver um problema recorrente com alguns aparelhos da linha.

Desde que o problema começou, entrei em contato com a assistência técnica da Samsung por telefone, WhatsApp e também visitei uma assistência técnica autorizada em Taubaté. No entanto, as soluções propostas envolvem a troca de peças com custos adicionais, o que me deixou preocupado. 

Gostaria de destacar que já realizei todos os procedimentos sugeridos para resolver o problema: Limpei a entrada de carregamento; Sequei a entrada de carregamento em local ventilado e com auxílio de um ventilador; Utilizei álcool isopropílico para limpar a entrada, garantindo que evaporou completamente antes de tentar carregar novamente; Reinicializei o aparelho várias vezes; Verifiquei e atualizei o software para a versão mais recente; Realizei a limpeza de cache, conforme orientação da assistência remota da Samsung.

Apesar de todas essas tentativas, o problema persiste. Mantive contato com a assistência técnica de diferentes formas, mas até o momento não obtive uma solução definitiva. Acredito que situações como essa podem ser frustrantes para os consumidores. As soluções oferecidas envolvem a troca de peças com custos significativos, o que não considero justo.mensagem sansung.jpg

Peço a outros usuários que estejam passando por situações semelhantes que compartilhem suas experiências aqui. Acredito que, juntos, podemos contribuir para que a Samsung identifique possíveis melhorias e ofereça soluções eficazes para todos os usuários afetados.

Agradeço a atenção e espero que, com o apoio da comunidade, possamos encontrar uma resolução para esse problema.

11 Comentários
AlêBsBS20Plus
Expert Level 5
Galaxy A
Por algum motivo ou situação você usa ele durante seu banho ... Ou no bolso na academia ou caminhada ou algo dessa natureza?
0 Kudos
AlêBsBS20Plus
Expert Level 5
Galaxy A
https://r1.community.samsung.com/t5/galeria-galaxy/linha-verde-s20plus-cuidado-vapor-d-água-ip68-tel... em 2023 aconteceu com meu S20plus . Oxidou a controladora ... E eu fazia tudo mas tudo que não deveria ... Pois o IP68 não segura vapor d'água.... Imagina o IP67 que é do seu modelo .... Tomava banho ultra quente com ele dentro do banheiro .... Fazia academia com ele no bolso .... E aí era só questão de tempo .... Nenhum IP protege de vapor d'água ... Nenhum ... .. Se desejar ler aí a postagem pode ser que ajude
BrunoCiscon
Active Level 9
Galaxy A
Amigo, isso como a própria Samsung te disse na assistência técnica, isto é oxidação da porta USB.
Rolou comigo no meu A71 mas ele estava na garantia então foi reparado gratuitamente.

Anos depois descobri que era um vício oculto, não sei se este seria o caso do A54 por ele ser resistente à água e tudo mais, junte casos relacionados a isto e ao A54 e acione o Procon caso necessário.
Annezia
Active Level 1
Galaxy A
O meu dispositivo S23 Fe, deu o mesmo problema, atualizei ele semana passada, e começou a aparecer essa notificação
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

A mensagem de umidade pode surgir mesmo sem contato direto com líquidos, devido à exposição a ambientes úmidos. Recomendamos que siga os passos que mencionamos anteriormente, como desligar o aparelho, limpar a porta USB e deixá-lo secar em um local ventilado.

0 Kudos
AlexandreB1
Beginner Level 2
Galaxy A
Também tenho o A54, em ocasiões anteriores tive "problema" com essa mensagem, mas todas realmente estavam relacionadas com umidade na porta USB. Mas desde Janeiro, depois da atualização, todo dia após conectar o carregador aparece a mensagem, mesmo o telefone não tendo contato algum com líquido.
0 Kudos
Ericcmn
Active Level 1
Galaxy A
O meu A54, também aparece esse mensagem com frequência. E detalhe não uso ele no banho, e não fico com ele o dia todo, pois no meu emprego não é permitido celular, coloco ele dentro de um local trancado as 07:00hs e só retiro as 17:00hs.
0 Kudos
EduardoPaiva
Active Level 7
Galaxy A
O meu A54 ficou apresentando esse problema após uma atualização de software, consegui resolver após fazer o seguinte procedimento e reiniciar o aparelho.

https://www.samsung.com/pt/support/mobile-devices/my-device-displays-a-water-drop-icon-and-will-not-...
0 Kudos
anneaa
Active Level 2
Galaxy A
Também tenho o A54 e faz quase 3 semanas que estou tendo o mesmo problema, a assistência me disse a mesma coisa sobre ter que trocar as peças mas é uma coisa muito chata, ainda mais sendo um erro que apareceu depois de atualizar o software.
0 Kudos