- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Inscrever-se no RSS Feed
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
em 02-11-2025 04:23 PM
Galaxy AOlá, comunidade Samsung,
Gostaria de compartilhar uma experiência que tenho enfrentado com o meu Samsung Galaxy A54. Há algumas semanas, meu aparelho vem apresentando uma mensagem constante sobre umidade e poeira na entrada de carregamento, o que tem dificultado bastante o carregamento do dispositivo.
Ao pesquisar sobre o assunto, notei que há diversos relatos semelhantes em fóruns e plataformas de reclamação, o que me levou a questionar se outros usuários estão passando pela mesma situação. Isso me fez refletir sobre a possibilidade de que possa haver um problema recorrente com alguns aparelhos da linha.
Desde que o problema começou, entrei em contato com a assistência técnica da Samsung por telefone, WhatsApp e também visitei uma assistência técnica autorizada em Taubaté. No entanto, as soluções propostas envolvem a troca de peças com custos adicionais, o que me deixou preocupado.
Gostaria de destacar que já realizei todos os procedimentos sugeridos para resolver o problema: Limpei a entrada de carregamento; Sequei a entrada de carregamento em local ventilado e com auxílio de um ventilador; Utilizei álcool isopropílico para limpar a entrada, garantindo que evaporou completamente antes de tentar carregar novamente; Reinicializei o aparelho várias vezes; Verifiquei e atualizei o software para a versão mais recente; Realizei a limpeza de cache, conforme orientação da assistência remota da Samsung.
Apesar de todas essas tentativas, o problema persiste. Mantive contato com a assistência técnica de diferentes formas, mas até o momento não obtive uma solução definitiva. Acredito que situações como essa podem ser frustrantes para os consumidores. As soluções oferecidas envolvem a troca de peças com custos significativos, o que não considero justo.
Peço a outros usuários que estejam passando por situações semelhantes que compartilhem suas experiências aqui. Acredito que, juntos, podemos contribuir para que a Samsung identifique possíveis melhorias e ofereça soluções eficazes para todos os usuários afetados.
Agradeço a atenção e espero que, com o apoio da comunidade, possamos encontrar uma resolução para esse problema.
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 02-11-2025 04:47 PM
Galaxy A- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
02-11-2025 05:28 PM - editado 02-12-2025 06:14 AM
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 02-11-2025 06:20 PM
Galaxy ARolou comigo no meu A71 mas ele estava na garantia então foi reparado gratuitamente.
Anos depois descobri que era um vício oculto, não sei se este seria o caso do A54 por ele ser resistente à água e tudo mais, junte casos relacionados a isto e ao A54 e acione o Procon caso necessário.
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 02-11-2025 08:45 PM
Galaxy A
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 02-11-2025 11:58 PM
Galaxy AA mensagem de umidade pode surgir mesmo sem contato direto com líquidos, devido à exposição a ambientes úmidos. Recomendamos que siga os passos que mencionamos anteriormente, como desligar o aparelho, limpar a porta USB e deixá-lo secar em um local ventilado.
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 02-11-2025 07:40 PM
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 02-11-2025 08:01 PM
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 02-12-2025 11:13 AM
Galaxy Ahttps://www.samsung.com/pt/support/mobile-devices/my-device-displays-a-water-drop-icon-and-will-not-...
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 02-12-2025 08:59 PM
Galaxy A