Tópico original:

Meu celular demora muito para carregar

(Tópico criado em: 10-23-2024 07:48 PM)
653 Exibições
Pric25
Active Level 2
Opções
Galaxy A
Hoje de manhã acordei e fui pegar o celular...
Ele estava 46%. Fui testar ele no carregador e estava carregando normalmente, porém com uma demora gigantesca. Cerca de 9 horas para o carregamento total.
Já tentei trocar o carregador, o usb, testar desligado, enfim várias coisas.
Alguém poderia me ajudar? Ou me informar se a garantia cobre, pois meu celular só tem 5 meses de uso....
20 Comentários
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Olá @Pric25, saiba que queremos te ajudar, por isso estamos à disposição, basta ir nesse link: https://cutt.ly/cwqfWFAD  e escolher qual canal digital deseja ter atendimento, para te ajudarmos da melhor forma possível.  

LuizSales
Active Level 7
Galaxy A
Boa Noite, tudo bem? O seu modelo é o A52? Se sim, um carregador de 15w não carregará tão rápido. Normalmente um carregador de 25w (acredito que seu aparelho seja compatível com essa potência) normalmente leva pouco mais de uma hora para recarregar. Tente um carregador mais potente. Possa ser que seu aparelho esteja trabalhando com muitos aplicativos em segundo plano. Seria interessante tentar carregar o mesmo desligado para ver se há diferença aliás : o ideal para todo aparelho e reiniciar o mesmo ao menos uma vez ao dia. Espero ter ajudado.
Pric25
Active Level 2
Galaxy A
Na verdade não, ele é um a15. Estou com medo ir a assistência técnica e alegar mau uso, mesmo que eu seja extremamente cuidadoso com meus itens pessoais...
LuizSales
Active Level 7
Galaxy A
Entendo, mas vamos por partes: segundo informações da Samsung o seu aparelho veio com um carregador de 15w, o que ocasiona cerca de 2h e 11 minutos para carregamento completo, porém ele deve suportar até 25w se for o 5g (não sei se o 4g suporta). Com um carregador de 25w provavelmente ele demore em torno de uma hora e meia para carga completa. Espero ter ajudado.
LuizSales
Active Level 7
Galaxy A
Seria interessante também, se for testar com outro carregador, que seja com um carregador e cabo novos, para que se possa ter uma certeza melhor. Acredito que seu carregador esteja com algum defeito. A, se não me engano há uma função do celular que limita a bateria na hora do carregamento, pode ser que ela esteja ativada. Vou procurar melhor aqui
Pric25
Active Level 2
Galaxy A
Na verdade testei com um carregador bem mais potente da xiaomi, ele tem 27w de potência.
Mesmo assim o problema persiste. O que mais me deixou frustrado é o fato de que isso aconteceu do nada, meu aparelho é novo. E ainda mais não tenho 100% de certeza de que a assistência técnica venha a me cobrar um valor para o conserto...
LuizSales
Active Level 7
Galaxy A
A função se chama "proteção de bateria". Tenta procurar no seu aparelho e veja se está ativada, limitando em partes o carregamento. Espero ter ajudado.
Pric25
Active Level 2
Galaxy A
Na verdade essa função já está desativada
Pric25
Active Level 2
Galaxy A
O engraçado é que antes de formatar meu celular, eu conectei o usb no computador para realizar um backup.
E o Windows reconheceu tranquilamente o celular.
Realmente não sei oq está acontecendo....