Tópico original:

Meu celular está lento, o que eu faço?

(Tópico criado em: 12-08-2024 02:00 PM)
86 Exibições
Iamisabella
Active Level 4
Opções
Galaxy A
Boa tarde, Members!!
Eu tenho um celular antigo que já está fora de linha a tempos (A02), não vou conseguir comprar outro, então gostaria de dicas para deixar ele um pouco menos lento.
11 Comentários
carvalhoeduardo
Beginner Level 2
Galaxy A
Faça os backups e restaure as configurações de fábrica e instale poucos aplicativos.
Galaxy A
Desativa a memoria eam plus por 5 horas depois ative novalmente e faz reset irar ficar rapido
AcQueiroz
Expert Level 5
Galaxy A
A02 normal não possui RAM Plus, esse recurso só chegou na One UI 4 com Android 12 (Exceto A01 que tem Android 12, mas sem o mesmo recurso).

O A02 parou no Android 11 e One UI Core 3.1.
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Olá Iamisabella, vamos ajudar você com isso.

Iremos auxiliar com alguns procedimentos para realizar otimização no seu aparelho. Peço por gentileza que siga os procedimentos abaixo de acordo com a versão Android do seu aparelho:

ANDROID 12 OU SUPERIOR:
Acesse configurações
Assistência do aparelho e bateria
Otimizar Agora

ANDROID GO:
Configurações
Gerenciamento inteligente
Otimizar telefone
Armazenamento e depois Limpar
Para finalizar toque em Confirmar
Toque em voltar no canto superior esquerdo da tela
Toque na opção Memória e depois Limpar

LIMITE DE USO SEGUNDO PLANO:
Configurações
Assistência do aparelho e bateria
Toque em bateria
Limites de uso em segundo Plano
Ative a opção Suspender aplicativos não usados

Verifique o armazenamento do seu aparelho, conforme orientações abaixo:

Acesse Configurações
Assistência do Aparelho
Armazenamento
Verifique o Armazenamento em uso e disponível do dispositivo. Recomendável que o dispositivo não ultrapasse 80% de uso do armazenamento total.

Iremos auxiliar sobre os ajustes que permitem limitar o uso em segundo plano, para aplicativos não essenciais ou pouco utilizados, conforme procedimentos abaixo:

Acesse Configurações
Assistência do Aparelho
Bateria
Limite de uso em segundo plano
Aplicativos em suspensão profunda e adicione os aplicativos não essenciais e pouca utilização.

Caso persista, acesse o link https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha um dos nossos canais digitais para conversar com a gente. Assim, podemos entender melhor a sua situação e oferecer a melhor solução possível. Estamos aqui para te apoiar e tirar todas as suas dúvidas. Aguardamos o seu contato! 

adrabelha
Expert Level 5
Galaxy A
Use aplicativos de nuvem para salvar suas fotos e vídeos, cartão de memória para passar aplicativos mais pesados e sempre use o "Limpeza" que vem nos celulares do Samsung para limpar itens redundantes.
jolb
Expert Level 5
Galaxy A
Desinstala/ desativar alguns apps que não utiliza e alguns recursos.
AcQueiroz
Expert Level 5
Galaxy A
Por mais que ele seja otimizado o máximo possível, os 2 GB RAM, aliado a interface pesada e o hardware QuadCore Mediatek MT6739 rodando em até 1.5 Ghz, o aparelho continuará muito lento.

Sei que você não tem condições de ter um aparelho novo, mas dê preferência ao A05s que tem 6 GB RAM e 128 GB armazenamento.
heloisa19
Expert Level 5
Galaxy A
No meu eu desinstalei alguns apps e melhorou 100%
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Olá preta89999! Para garantir que seu dispositivo funcione da melhor forma possível, precisamos verificar se o software está atualizado. Isso é muito importante para que você tenha acesso a todas as melhorias e correções de segurança. Por favor, siga o passo a passo abaixo:

Acesse o "menu de Configurações" do seu dispositivo.
Role para baixo até encontrar a opção "Atualização de Software" e selecione-a.
Clique em "Baixar e instalar" para iniciar o processo.
Depois de seguir esses passos, por favor, me informe se conseguimos iniciar a atualização ou se o seu dispositivo já está atualizado. Estou aqui para ajudar!

Caso você precise restaurar seu aparelho aos padrões de fábrica, aqui estão as instruções. É um processo simples, mas importante, então siga as orientações com atenção:

Acesse o "menu de Configurações".
Role até a opção "Sistema" e selecione-a.
Escolha a opção "Restaurar".
Selecione "Restaurar padrão de fábrica".
Clique em "Redefinir".
Por fim, selecione "Apagar tudo".
Lembre-se de que é fundamental utilizar o dispositivo sem o backup por um tempo, pois isso nos ajudará a identificar se houve uma melhoria no desempenho do seu aparelho.

Agora, vamos tentar restaurar os dados do seu dispositivo. É importante lembrar que esse procedimento apagará todos os dados, então, por favor, siga todos os passos do link que vou compartilhar com você. Tudo bem?

Link para o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=hg5S3VS5oyo

Se, após seguir esses procedimentos, o problema persistir, acesse o link https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha um dos nossos canais digitais para conversar com a gente. Assim, podemos entender melhor a sua situação e oferecer a melhor solução possível. Estamos aqui para te apoiar e tirar todas as suas dúvidas.