Tópico original:

Meu Galaxy A54 está com falha no microfone e áudio falhando

(Tópico criado em: 02-14-2024 11:13 AM)
574 Exibições
Priscila_Soares
Beginner Level 2
Opções
Galaxy A

Comprei um A54 que já veio com o Android 14 e One Ui6,0, e ele não atende ao microfone e o áudio falha.

Gravo áudio e fico alguns segundos falando e quando vejo não sai nada.

A permissão está ativada. Isso não acontece com todos os áudios gravados. 

Quando faço chamadas de vídeo a voz da pessoa fica falhando.

Por favor me ajudem a resolver, não sei se é configuração, ou o que posso fazer?

Grata,

10 Comentários
Leorodri_98
Active Level 2
Galaxy A
Tenta fazer o seguinte: Vi algumas pessoas dizendo que deu certo:

SOLUÇÃO:

1- Desativar o (Ok Google):

Ir na configuração do aparelho - > outros -> Ok Google e Voice Match -> Opção Hey Google - > Desativa

2- Desativar o Bixby (Se não aparecer, já está desativado):

Ir na configuração do aparelho -> Recursos avançados -> Bixby -> Ativação por voz -> Desativa

No meu resolveu
luluHSE
Active Level 1
Galaxy A
Fiz isso *** e resolveu cara obrigado
Ja tinha resetado o celular 2 vezes, liguei pra Samsung e so raiva atras de raiva
Leorodri_98
Active Level 2
Galaxy A
Acredito que a Bixby está utilizando o microfone em segundo plano para captar a voz. Erro de otimização, espero que corrijam, mas que bom que resolveu.
Ciresier
Expert Level 5
Galaxy A
Que bom que resolveu seu problema. É bom avisar, pois assim pode ajudar outras pessoas da comunidade 😍😍😍
Galaxy A
Realmente essa é a única solução, resolvi no meu M54 tbm 🙏👏
gabrielschuck
Active Level 4
Galaxy A
Isso ajuda a reduzir a frequência de áudios sem som, mas aparentemente não resolve o problema. Primeiro porque eu usava a assistente da sansung com a tecla lateral, desativei o recurso em config e depois em aplicativos. quando fiz isso o voice match do google assistente já estava desativado. Percebi que ainda acontecia, mas com menos frequência. A conclusão que chego é que o sistema não está
gerenciando bem o uso do mic pelos apps. Quanto mais aplicativos usam o mic ao mesmo tempo, mais lé a probabilidade dos áudios ficarem mudos. Isso porque no android13 eu tinha os dois assistentes ativado e não ocorria esse problema. Solução definitiva é só a sansung que tem que dar.^ E agora não tem mais desculpa. Celular novo, saiu da loja
0 Kudos
Leorodri_98
Active Level 2
Galaxy A
Que pena que não resolveu no seu. Fiz no meu há aproximadamente 1 semana e não voltou acontece e mando áudio com uma boa frequência no dia.
gabrielschuck
Active Level 4
Galaxy A
Comigo já teve dia de ter acontecido uma única vez do áudio ficar mudo. Limpeza de cache, desativação por voz dos assistentes e coisas do tipo ajudam a fazer com que dê com menos frequência, mas não resolve definitivamente o problema... Alguns usuários que formataram também viram o bug voltar, e geralmente quando isso acontece a assistente da sansung precisa ser configurado. É aleatório mesmo o bug
0 Kudos
Viquitor22
Expert Level 5
Galaxy A
É um bug geral da Ui 6.0, tenta fazee o passo que o amigo mandou acima