Tópico original:

Meu telefone a15 nao está carregando rápido

(Tópico criado em: 09-25-2024 09:13 PM)
942 Exibições
luck7fd
Beginner Level 2
Opções
Galaxy A
Meu telefone parou de carregar rápido testei com 2 3 fontes uma da Motorola e mesmo assim o carregamento é lento troquei o cabo até comprei um carregador novo com as duas ponteiras USB c e mesmo assim não carrega rápido, alguém sabe oque pode ser?
16 Comentários
Carlosgabfs
Active Level 7
Galaxy A
Primeiro você tem que observar duas coisas:

- A voltagem do carregador que você está usando (pra carregar rápido tem que ser de no mínimo 15w)

- Se nas configurações o carregamento rápido está ativado (Vá em configurações > bateria > configurações de carregamento > veja se a opção carregamento rápido está ativada. )

Se não for o caso dessas duas possibilidades pode ser algum problema técnico mesmo...
0 Kudos
luck7fd
Beginner Level 2
Galaxy A
Já testei com a de 15w que vem do próprio celular e já testei uma de 20w é a mesma coisa e a bateria rápida nas configurações está ativada
Carlosgabfs
Active Level 7
Galaxy A
Realmente é estranho então...
0 Kudos
luck7fd
Beginner Level 2
Galaxy A
Chega a ser estranho foi de uma hora para outra vou levar numa assistência ver se não é curto na placa mesmo
Carlosgabfs
Active Level 7
Galaxy A
Verdade, melhor levar mesmo 😬
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Olá, @luck7fd estamos acompanhando a sua mensagem e gostaríamos muito de te ajudar com a sua solicitação, pedimos por favor que entre em contato em um de nossos canais digitais para que possamos acompanhar o caso de perto e auxiliá-lo da melhor maneira possível.

Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD

0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Ola Members! Segue abaixo dicas sobre o carregamento adequeado para seu aparelho:

Recomendado não utilizar adaptador (tipo T ou similar), extensão ou filtro de linha
Se possível, testar o funcionamento da tomada, conectando outro produto
Verifique se o carregador e cabo estão corretamente conectados na tomada e aparelho, ficando firme e sem folga
Conectar e desconectar por 3x o carregador e cabo da tomada e aparelho, para garantir a conexão correta e remover prováveis impurezas nos conectores
Durante o teste de carregamento, não utilizar capa de proteção
Algumas capas de proteção podem atrapalhar o encaixe correto do cabo de energia ou conter algum material que podem atrapalhar o funcionamento do carregamento

0 Kudos
Gades
Expert Level 3
Galaxy A
Fala Luck. Tu chegou a trocar o cabo do carregador? No meu celular, eu tenho o app Ampere que informa tudo sobre a bateria e quanto está carregando. 1727312849331.jpg1727312849356.jpg
0 Kudos
Wanderson777
Beginner Level 2
Galaxy A
Meu também aconteceu isso, tenho 2 carregador 15w, nenhum funciona porém mais fraco funciona
0 Kudos