Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

O estrago que a One Ui 6 fez na câmera do meu A54

(Tópico criado em: 03-07-2024 08:02 PM)
982 Exibições
gilmayne
Active Level 5
Opções
Galaxy A

image
Depois da one ui 6

image
Antes da one ui 6

Fico muito frustrada quando vejo o quanto minha câmera ficou ruim depois dessa atualização. 
Desde quando atualizei meu celular, não tiro fotos minhas, pelo simples fato de eu parecer um Doritos nas fotos. A Samsung não dá assistência nenhuma, reclamei de todas as formas possíveis e por último abrir uma reclamação no consumidor.gov, mandaram eu levar na assistência técnica mas respondi que já havia levado e que nem o técnico soube como consertar e aí não me responderam mais nada, não me deram mais nenhuma solução. A única esperança disso ser resolvido é a próxima atualização mas se não for resolvido na próxima atualização, nós que estamos com esse problema, vamos ficar com um baita prejuízo porque isso não tem conserto e a Samsung não mostra interesse em resolver e nem sequer reconheceu o bug (não vi nenhum pronunciamento da marca sobre isso). Provavelmente algum moderador vai responder esse post com aquele texto copiado e colado mandando passar paninho na câmera como se saturação resolvesse passando paninho na câmera, né?! 

1 Solução

Soluções aceitas
Solução
O1iveira
Expert Level 5
Galaxy A
Teste um app, que se chama GCamGO 

Na página do app, role a página para baixo, e verá a versão recomendada.

Mas fique a vontade para testar mais opções disponíveis 😃

Então vejam se funciona legal, e reporte por favor 😉

Exibir solução no post original

0 Kudos
30 Comentários
DeiseAmarante
Expert Level 5
Galaxy A
O tal do efeito laranja 🍊. Muitas pessoas tendo que usar filtros nas fotos pra tirar esse problema. Lamentável.
gilmayne
Active Level 5
Galaxy A
Sim! Lamentável
AcQueiroz
Expert Level 5
Galaxy A
Tomara que na próxima atualização haja uma correção desse bug, se caso continuar assim, só esperando a One UI 6.1
gilmayne
Active Level 5
Galaxy A
Essa é a nossa esperança. Tomara que seja resolvido
GutoMachado
Active Level 2
Galaxy A
Como quase não tiro fotos e menos ainda selfie não percebi nada, vou testar amanhã na luz do dia.
Sugiro que você entre no PROCON ou no Juizado de pequenas causas, além claro de postar seu caso em todas as redes sociais, assim talvez a Samsung te dê a devida atenção.
gilmayne
Active Level 5
Galaxy A
Sim, realmente. Tenho reclamando bastante sobre isso desde que notei esse bug. Estou só esperando a nova atualização, se não resolver vou recorrer ao Juizado de pequenas causas.
gilmayne
Active Level 5
Galaxy A
A saturação fica mais evidente com pessoas na luz artificial. No meu caso a selfie não é tão saturada, o problema maior está na traseira
mrtnsdav
Active Level 1
Galaxy A
Tenta usar um dos filtros do próprio app de câmera pra deixar a cor um pouquinho mais natural, realmente dá pra ver que deu uma boa estragada. Imagino que não seja um bug, já que é prática comum de marcas de smartphone lançar atualizações que prejudicam celulares de várias formas, seja em câmera, gerenciamento térmico ou desempenho. Um belo exemplo foi o S20 FE, ja é bem comum isso pra celulares muito populares e "bons demais", caso que se encaixa no A54 que é muito bom e barato. Acredito que não tenha muito o que fazer a não ser ver se corrijam na próxima atualização, já que como é do update isso teria que ser corrigido com outro update e tem que ser pro mundo inteiro, e do jeito que as coisas são uma marca gigantesca não vai dar muita bola pra um único país. Mas talvez indo atrás você consiga consertar
vieirawander
Expert Level 5
Galaxy A
Tá horrível 😕😕 o meu tá dando até desgosto de tirar fotos , muito laranja, em fotos de paisagens vc tbm percebe porque fica amarelado e sem nitidez , tá vindo uma atualização grande pro A54 espero que seja correção , se não só vai ser corrigido na ui 6.1.