Tópico original:

Obsolescência programada? Não. Obsolescência percebida!

(Tópico criado em: 12-27-2023 12:14 PM)
542 Exibições
Makizo
Expert Level 4
Opções
Galaxy A
Por que você faz tanta questão que a One UI 6 chegue logo no seu aparelho? O que tem nele que não te agrada, mas que a One UI 6 vai agradar? Por que vc acha que o desempenho do seu aparelho vai melhorar na nova One UI?

Falamos tanto de obsolescência programada, mas o que mais acontece no ramo da tecnologia é a obsolescência percebida. Seu smartphone funciona perfeitamente com a One UI atual, mas a One UI 6 tem a nova central de ações. A verdade é que a gente acha que precisa da versão mais atual de tudo, mesmo que a atual já funcione bem. 

Se eu quero testar a nova One UI? Com certeza! Mas a verdade é que não está em nossas mãos decidir quando vai chegar. Lembrem-se que o software não vem do nada. Nesse momento centenas de desenvolvedores estão batendo cabeça com bugs que não estão conseguindo resolver. Se fosse só receber a versão internacional da One UI e lançar no Brasil seria ótimo pra Samsung, eles entregariam mais rápido e não precisariam contratar nenhum programador BR, mas não é assim. Existem particularidades de regulamentação e de especificações que precisam ser adaptadas para nosso mercado, então quando a versão internacional está pronta, ela é enviada para a Samsung Brasil fazer os ajustes locais, e só então liberar para o público. 


Então, como diz o ditado: "Torcedores calma"

Att: Se você acredita que as atualizações hoje demoram muito, então veja como era o cronograma do Android 12 e One UI 4. Meu Galaxy M21s na época tinha previsão para receber atualização em junho de 2022, mas recebeu no dia 30/04. Imagine se a Samsung lançasse um cronograma e seu aparelho tivesse previsto para ser atualizado apenas em junho?

image


15 Comentários
BrunoCnovais
Active Level 7
Galaxy A
Resumindo: são uns bando de chorões mimados que não sabem esperar.
pink_diamond
Active Level 7
Galaxy A
décima vez que te vejo em um comentário sobre o Android 14.
0 Kudos
serginh0
Active Level 5
Galaxy A
Sensato demais 🤌🏻
Makizo
Expert Level 4
Galaxy A
Vlw
Amaur1_
Active Level 4
Galaxy A
No meu ponto de vista com os aparelhos mais recentes da Samsung igual o meu s23 fe esquenta enquanto eu uso o Instagram e falo com vocês aqui e esquentar é triste são tarefas simples olha que nem chegou Ainda o Android 14 mas se for para continuar dessa maneira prefiro mudar de marca já estou pensando seriamente nisso
TGualberto
Active Level 3
Galaxy A
Tudo o que se espera da empresa é transparência e previsibilidade. Acho que a maioria dos tachados de, ou efetivamente ansiosos, entende os desafios de se disponibilizar uma atualização grande como a que muitos de nós ainda estamos esperando. Que fosse apenas em janeiro, justamente em função das dificuldades mencionadas pelo OP, mas em datas específicas e anunciadas. Arranharia menos a imagem da marca. Demonstraria reverência ao consumidor.
daniraro
Active Level 3
Galaxy A
Que Deus elimine sua previsão... (é meme) boa tarde
lhalb
Active Level 1
Galaxy A
Pessoal tá quase entrando em surto por causa de um painel de configurações novo kkkkkkkkk
yannpereira
Active Level 6
Galaxy A
Só ter calma kkk