Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

Print com qualidade ruim no Whatsapp

(Tópico criado em: 11-05-2021 01:36 PM)
2283 Exibições
MisterMf
Active Level 3
Opções
Galaxy A
gente pq quando eu tiro um print com o A30 fica em HD na galeria 1080x2k, mas quando vou mandar pelo whatsapp fica muito ruim uns 500x1k, isso é do Whatsapp ou do A30? alguem sabe como arrumar?
6 Comentários
MatheusVs
Active Level 6
Galaxy A
Olá MisterMf.

O WhatsApp geralmente diminui a qualidade das imagens para reduzir o tamanho e assim, ocupar menos espaço e gastar menos da sua Internet ao mandar ou enviar uma foto.

Espero ter ajudado. 😃
MisterMf
Active Level 3
Galaxy A
não tem como mudar isso?
0 Kudos
Solução
MatheusVs
Active Level 6
Galaxy A
Mister, você pode enviar a foto tocando em "documento" e enviando por lá, para que ela não perca a qualidade.
Solução
FWanderson
Active Level 6
Galaxy A
Envia com a qualidade original somente enviando como documento.
Solução
JoãoVítor
Expert Level 5
Galaxy A
Tenta enviar a foto como documento no Whatsapp, desse modo ela não será comprimido/ não terá perda de qualidade.
RodrigoSantos
Active Level 1
Galaxy A
Vejo muitas pessoas por aqui dizendo que a compressão de imagem do whatsapp é assim mesmo, que cai bastante a qualidade. Sim, o WhatsApp comprimi muito as mídias, mas em todos celulares que tive, eu nunca vi uma compressão tão extrema como acontece nos celulares Samsung atuais. A imagem chega a ficar pixelada visualizando ela por inteiro. Sendo que a compreensão de qualidade que o ZAP faz só é visível se vc der zoom na imagem, e aí verá os pixels embolados.

No meu caso, é um A50, e noto que ele comprimi a imagem muito mais do que deveria. Na maioria das vezes, nem dá pra ler o que tá escrito de tão truncado, coisa que nunca me aconteceu antes nos 8 anos que sou usuário do WhatsApp.

Ah, e outra observação: noto que essa compressão exagerada acontece SOMENTE quando a mídia é um printscreen. Qualquer outra foto, seja da câmera ou da galeria, a qualidade não despenca tanto quanto os prints.