Tópico original:

Problema com a Câmera Frontal em aplicativos de terceiros

(Tópico criado em: 12-10-2024 07:08 PM)
128 Exibições
caslumes
Beginner Level 3
Opções
Galaxy A
A câmera frontal em si funciona normalmente quando usada no aplicativo Câmera e a foto fica normal, o problema está quando uso ela em algum aplicativo de terceiros, como o WhatsApp ou Instagram. A foto aparenta estar normal na pré-visualização, antes de a foto ser tirada, mas quando tiro a foto ela perde totalmente a qualidade, fica embaçada e esbranquiçada, como quando voce clica para ver uma selfie recém tirada e o pós-processamento ainda não foi feito.
Tenho esse problema desde que comprei meu A54 no começo do ano e meu amigo que recentemente comprou o A55 também, sem contar um relato que vi aqui de um S20, creio que seja problema crônico da marca porque nem o meu Android antigo da Xiaomi tinha esse problema.

image
Foto normal na pré-visualização 

image
Foto sem qualidade após ser tirada

9 Comentários
MateusHS
Expert Level 1
Galaxy A
Se você colocar a foto em HD será que melhora?
0 Kudos
caslumes
Beginner Level 3
Galaxy A
Não, o problema está antes mesmo do envio.
bruno227
Active Level 2
Galaxy A
O meu também fica desse jeito
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Olá, Comunidade Members! Falhas em Apps estão geralmente relacionadas a conflitos de versões, por isso é necessário redefinir as preferências dos apps para o padrão de fábrica.
Por favor, siga os passos abaixo: 
1- Redefinir preferencias: Configurações > Aplicativos > Menu mais (três pontinhos no canto superior direito da tela) > Reinificar prefer. do app
2- Otimizar configurações : Configurações > Assistencia do aparelho e Bateria > Otimizar agora.
3- Limpar os dados armazenados no App Google, essa função não irá causar na perda de nenhuma informação sensível do consumidor, no caminho: Configurações > Aplicativos > Google > Armazenamento > Gerenciar Armazenamento > Limpar todos os dados

Não se preocupe, nenhuma informação sensível será perdida.

Por favor, siga conforme as configurações abaixo para verificarmos algumas configurações da sua câmera:

1- Limpar a lente das câmeras: Efetue uma limpeza do dispositivo utilizando de um pano macio e seco e, se possível, de álcool isopropílico. O acumulo de impurezas na região das câmeras pode ocasionar o mau funcionamento;

2- Forçar parada e Redefinir aplicativo Câmera: Redefina as configurações de fábrica da câmera e forçar a parada do aplicativo “Camera” em: Configurações > Aplicativos > Câmera > Forçar parada > OK. Em seguida em: Configurações > Armazenamento > Limpar dados.

0 Kudos
OMorador
Active Level 7
Galaxy A
No whats ficou horrível após o último patch, impossível usar a câmera do wpp
danielsans
Expert Level 5
Galaxy A
O melhor é usar a câmera nativa, e depois enviar.
0 Kudos
OMorador
Active Level 7
Galaxy A
Simmm é o que eu faço
0 Kudos
DAVYDGABIEL
Active Level 1
Galaxy A
😮
0 Kudos
DAVYDGABIEL